Uma vergonha a cerimônia de posse da ministra Cármen Lúcia na presidência do STF! A presença do ex-presidente Lula é uma mancha que suja toda a solenidade, demonstra como o STF ainda corre o risco de ser um puxadinho petista. É constrangedor, incômodo, sem sentido ter ali um réu da Justiça, alguém que pode ser preso a qualquer momento pelos crimes cometidos. Entende-se Cármen Lúcia ter gratidão por ter sido indicada em seu governo, mas deveria adotar postura diferente agora.
Ao menos o discurso do decano Celso de Mello foi de arrasar, e justamente sobre os poderosos corruptos e populistas, que se julgam acima das leis, que devem ser válidas para todos, inclusive presidentes. Com base em fala do deputado Ulysses Guimarães, Celso de Mello soltou o verbo, com um Lula de gravata das cores brasileiras mantendo sua cara de pau logo atrás, sem passar recibo de que as palavras tinham endereço certo. Vejam um trecho:
Sim, é um escárnio ter Lula, Pimentel e outros investigados na Operação Lava Jato presentes como convidados na cerimônia de posse da presidente do STF. Mas podemos, ao menos, respirar aliviados: Celso de Mello colocou o Barba em seu devido lugar! Agora é aguardar a vez da Justiça…
Rodrigo Constantino
Regulamentação no STF pode redefinir regras da Internet e acirrar debate sobre liberdade
Áudios vazados: militares reclamam que Bolsonaro não assinou “golpe”; acompanhe o Entrelinhas
Professor, pupilo de Mujica e fã de Che Guevara: quem é Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião