O escritor conservador gay Chadwick Moore descreveu sua experiência de ser atacado por ativistas universitários no programa de Tucker Carlson na FoxNews esta segunda-feira, alegando que eles “não têm nenhum argumento” e que “não estão sendo ensinados sobre o outro lado em nada”.
Moore, que recentemente explicou sua conversão política ao conservadorismo, foi alvo de protestos de estudantes da Portland State University, no Oregon, no início deste mês:
“Repetidamente, os alunos me atropelavam com suas palavras”, disse Moore ao apresentador Tucker Carlson. “Esta era uma nova tática para interromper o discurso, para garantir que outras pessoas não pudessem ouvir o que eu estava dizendo, para tentar me jogar fora, porque eles não são educados o suficiente hoje na escola para argumentar corretamente”.
“Nenhum deles ficou para as perguntas e respostas, porque eles não poderiam questionar o que eu estava dizendo”, Moore continuou. “Eles não têm nenhum ponto de conversa, eles não estão sendo ensinados sobre nada do outro lado”.
O incidente de Portland State envolvendo Moore foi o mais recente de uma série de incidentes disruptivos nos campi universitários que envolveram palestrantes conservadores, mais notavelmente na Universidade da Califórnia em Berkeley e Middlebury College, em Vermont.
Moore disse a Carlson que os administradores das universidades estão relutantes em aceitá-lo no campus. “Eu não vi nenhum administrador me defender”, disse Moore. “Eles não defendem o material promocional que está sendo rasgado, profanado. Há apenas silêncio de professores e administradores”.
Moore descreveu os manifestantes como “animais selvagens correndo à esquerda, atacando todo mundo e o Partido Democrata e os meios de comunicação não lhes dizendo para parar… É muito surpreendente e eles não estão conquistando corações ou mentes neste país deixando esse comportamento continuar”.
Não há nada de novo aqui. Apenas a adesão do escritor gay à direita. Seja muito bem-vindo (e Moore confessa que está surpreso com o acolhimento que recebeu dos conservadores). Nós já estamos acostumados com essas táticas da esquerda, que são novidade para ele. A turma da esquerda não sabe debater, não tem argumentos, e por isso parte para a intimidação, para a gritaria, para a agressão até. Tem sido assim há anos…
Rodrigo Constantino
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião