A cultura do lacre é uma praga. E como a esquerda é esteticista, vive pelas aparências, sempre em busca da imagem de corajosa, claro que as redes sociais seriam o veneno mortal para qualquer resquício de decência para essa turma. Vale tudo na hora de jogar para sua plateia!
Vejam o caso do namorado da Fátima Bernardes. Peço perdão por me referir a ele dessa forma, mas é que realmente não sabia sequer seu nome. Digamos que foi com base nesse relacionamento que ele ficou relativamente famoso e alcançou o cargo público, já que era até então um ilustre desconhecido.
O sujeito tirou uma foto com Sergio Moro onde aparece sorridente, simpático, e certamente foi cordial na hora de bater a foto. Mas, após sentir cheiro de oportunidade no ar, o rapaz soltou a imagem com uma legenda deplorável, como se estivesse, na ocasião, dando um recadinho ao ministro:
O MBL não perdoou: “Sujeito asqueroso esse namorado da Fátima Bernardes. Uma tchutchuca na frente de Moro, aí pega a foto e vira tigrado na internet. Que vergonha. Aí faz textão defendendo que só a turma do MDB e Palocci foram presos justamente. Tá lá defendendo o maior bandido que o país já teve e inventando que ‘Moro ajudou a construir provas’. Ah tá, foi Moro que deu o Triplex pro Lula agora? Que ridículo.”
De fato, tudo nessa postagem beira o ridículo. A tentativa de bancar o machão, a narrativa cafajeste que aplaude a prisão dos caciques do MDB enquanto poupa o mafioso Lula, a cara de pau de se vender como sensato contra extremistas. Mas vindo de um companheiro de Ciro Gomes, cujo grande feito para se tornar político foi namorar uma apresentadora famosa, o que esperar, não é mesmo?
Rodrigo Constantino
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS