| Foto:

Em entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes, o ministro das Relações Exteriores e senador Aloysio Nunes Ferreira Filho (PSDB-SP) disse que não crê em uma possível vitória do pré-candidato Jair Bolsonaro (PSC-RJ) nas eleições presidenciais de 2018, principalmente se for enfrentando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

CARREGANDO :)

“Se pegar 10 Bolsonaros e espremer, não cabe em um pires. As ideias dele… distribuir arma para a população? É uma loucura. Onde já se viu? Além de uma coisa raivosa contra os homossexuais. Não creio que essa figura possa ter a maioria para governar o país”, disse durante o programa “90 Minutos”, apresentado por José Luiz Datena, nesta segunda-feira.

Para o ministro, o ex-presidente vence sem dificuldades se os dois se enfrentarem num eventual segundo turno.

Publicidade

Em resposta, o deputado federal também foi entrevistado por Datena e criticou a frase do ministro. “Não quero ser deslegante, mas as ideias dele [Aloysio] transbordam de um vaso sanitário”.

“Aloysio Nunes, logicamente, sabemos da vida perversa dele e a atual situação política dele. Eles, o sistema, preferem qualquer um do que eu. Tenho certeza que o PSDB estará com Lula caso ele vá para o segundo turno”, declarou Bolsonaro à Rádio Bandeirantes.

Os números da última pesquisa Datafolha sobre intenções de voto para a presidência da República esquentam o clima entre políticos. Segundo o instituto, Lula se fortaleceu na liderança e o deputado federal Jair Bolsonaro aparece isolado na segunda posição.

Aloysio Nunes foi motorista do guerrilheiro Marighella, que vai ter filme dirigido por Wagner Moura agora, transformando-se de monstro em herói pela ótica canhota. O PSDB é um partido que nunca demonstrou coragem de bater de frente com o PT de verdade, além de defender várias bandeiras “progressistas” comuns. FHC se mostra mais preocupado com a “onda conservadora” do que com a possibilidade de volta do PT e de Lula ao poder.

Juntando tudo isso e muito mais, a afirmação de Bolsonaro, de que o PSDB apoiaria Lula num eventual segundo turno contra ele, não parece absurda. E demonstra justamente porque os tucanos se perderam, em cima do muro, e merecem ser rejeitados nas urnas. O povo cansou não só da agenda esquerdista que vem destruindo o país, como dessa postura pusilânime de quem quer bancar o “isentão” enquanto defende (ou não consegue atacar) o que há de pior na política.

Publicidade

Rodrigo Constantino