Parece que o PT conseguiu cansar a beleza das pessoas mesmo. Afinal, as belas artistas estão revoltadas com o país. Primeiro foi Thaila Ayala, que desabafou sobre os altos impostos brasileiros. Agora foi a vez de Luize Altenhofen. A loira postou em seu Instagram uma foto fazendo um gesto obsceno direcionado, pelo visto, aos governantes corruptos do Brasil, e escreveu um texto de desabafo contra os desmandos do governo, lembrando que somos obrigados a trabalhar pesado para pagar a fatura e não ter nada em troca. Faço apenas uma correção: não são 3 ou 4 meses, mas sim 5 meses que trabalhamos todo ano só para pagar nossos impostos! Vejam:
“Como não fazer esse gesto?! É difícil esperar que em um país como o nosso, medidas sejam tomadas e pessoas responsabilizadas. Enquanto a verba da educação é reduzida, pessoas são demitidas pela crise e hospitais estão precisando fechar as portas por falta de dinheiro pra comprar materiais básicos; a alta cúpula da política brasileira está abrindo contas em paraísos fiscais para guardar o seu, o meu, o nosso dinheiro. É para lá que vão nossos impostos… para o mensalão, para o petrolão, para o lava jato. Para isso que todo o ano, trabalhamos que nem uns condenados, para não receber absolutamente nada por cerca de três ou quatro meses, porque esses são os meses necessários pra quitar as dívidas com a Receita Federal. Enquanto políticos recebem salários astronômicos, professores recebem uma mixaria pra mover uma nação, trabalhando cerca de 60 horas semanais. E por pior que isso seja, é o que temos que fazer. Assim conseguiremos dar educação e saúde para os nossos filhos. Não com a ajuda do governo, mas com as nossas horas de trabalho, noites mal dormidas e abdicação de algum tempo com a família pra conseguir pagar as contas, os impostos, o plano de saúde, a escola e colocar comida na mesa. Saber que amanhã eu estarei em outro país e lá, falarão muito mal do meu Brasil é triste, mas é a realidade. Quem sabe na volta, eu traga na bagagem ainda mais vontade de lutar por um país melhor para os meus netos. Se o Brasil vai ter conserto eu não sei, a gente nunca sabe o amanhã.. Mas no final, não custa nada tentar. Que as máscaras continuem caindo e as pessoas continuem sendo condenadas, que nada seja deixado nas frestas e que o nosso país saia desse precipício no qual ele está caindo em queda livre e volte a crescer”.
Eu te entendo, Luize. É tudo muito absurdo, e a passividade do povo talvez seja o mais impressionante. Mas isso pode estar mudando. O PT talvez consiga, ao menos, fazer isso de bom pelo país: unir a maioria, despertar da sonolência aqueles que hibernavam. Chega! Ninguém aguenta mais! Dá vergonha falar que é brasileiro no exterior, quando se tem Dilma como presidente.
Não podemos desistir. Temos que trabalhar duro para mudar a realidade. Mas não será nada fácil. Essa turma continua, em boa parte, acreditando que mais governo é a solução. Infelizmente, parte da culpa é dos professores citados, não aqueles que realmente ensinam coisas úteis, mas aqueles que são militantes comunistas disfarçados de professores e que fazem lavagem cerebral nos alunos, doutrinam as crianças e adolescentes com sua verborragia marxista. Eles são responsáveis por termos um país fracassado também. Mas vamos vencê-los!
A prova disso são esses ventos de mudança, pessoas famosas, da classe artística, que antes ficavam caladas ou apoiavam sempre o governo, estão se rebelando, expondo sua revolta, atacando o governo. Em frente!
Rodrigo Constantino