• Carregando...
Dilma muda comando dos Correios só para atender a PDT: privatize já!
| Foto:

O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, será exonerado nos próximos dias para dar lugar ao ex-deputado paraense Giovanni Queiroz, escolhido pelo PDT para a função. Pinheiro foi comunicado na manhã desta quarta-feira, pelo ministro das Comunicações, o pedetista André Figueiredo, que terá de deixar o cargo. Sua demissão e a nomeação de Queiroz estão na Casa Civil e serão efetivadas até o fim desta semana.

Pinheiro preside os Correios desde 2011. No governo Lula, comandou por oito anos o Fundo de Pensão da Petrobras (Petros). Ligado ao PT de Campinas, Pinheiro é do grupo de Lula e foi um dos coordenadores da equipe de transição do governo Fernando Henrique para Lula em 2002.

Giovanni Queiroz foi deputado por cinco mandatos pelo PDT do Pará e é ligado à Frente Agropecuária. O pedetista é médico de formação e atuou no Ministério do Trabalho quando Manoel Dias era ministro.

A troca de comando ocorre em razão de cobranças dos partidos aliados que assumiram novas funções no governo, com a reforma ministerial. Além do comando das pastas, os aliados exigiram também o controle de cargos importantes nos ministérios.

Pergunto: ainda há uma só alma viva que acredite no discurso da esquerda de que o estado precisa ser dono de empresas para ajudar os mais pobres? Sério, um único infeliz por aí que realmente acredite nisso, sem defender tal absurdo em troca de pixulecos: quero conhecê-lo. Para lhe dar feno de almoço, como ato de caridade do dia.

É tudo feito tão às claras pelo PT, o fisiologismo chegou a um patamar tão assustador na era lulopetista, que considero simplesmente impossível alguém ainda acreditar de verdade na narrativa de estado empresário para beneficiar os pobres e oprimidos.

É um show de descaso, de gente sem nenhuma experiência assumindo empresas enormes em troca de apoio político, que o sujeito teria que ser um jumento, não uma pessoa, para ainda cair na ladainha da esquerda.

Os Correios dão um espetáculo de incompetência, as encomendas não chegam no prazo, o fundo de aposentadoria da estatal tem um rombo gigantesco por investimentos orientados pela política, a empresa foi usada para beneficiar a campanha do PT e prejudicar a de Aécio Neves, e agora o comando vai parar nas mãos de um político que nada sabe do setor, assim, na maior cara de pau, em troca evidente de apoio no Congresso.

Se depois de todos esses exemplos nefastos o indivíduo ainda não compreender as vantagens da privatização, talvez seja mesmo o caso de alguma doença, e recomendo a visita a um médico. Sabemos que a ideologia pode cegar…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]