No mundo pós-moderno não tem mais jeito: se você quiser ganhar pontos com o beautiful people terá que demonstrar toda a sua correção na visão de mundo, como é descolado, moderninho e “prafrentex”, isento de qualquer preconceito. Somente assim você pode se dizer uma pessoa ou uma empresa moderna, tolerante, boa, sensível.
Pois bem: a Royal Dutch Airlines resolveu criar uma propaganda voltada ao público LGBTXYZ e simpatizantes, a fim de marcar pontos extras na escala politicamente correta. Mas o tiro saiu pela culatra. Basta uma rápida análise para entender o motivo, que é um tanto óbvio:
Nos três exemplos acima, somente um realmente funciona. Se o avião sofrer uma forte turbulência, apenas a combinação “macho/fêmea” do cinto manterá o passageiro seguro em seu assento. Se tentar encaixar “macho” com “macho” não vai rolar, e o mesmo para “fêmea” com “fêmea”.
Como o politicamente correto ainda não mudou as leis da natureza, só existe uma forma correta de colocar o cinto de segurança, o que não pode ser alterado pelo desejo dos “progressistas”. Da mesma forma que só existe uma forma natural de fazer filhos.
O anúncio foi chamado de “o mais estúpido de todos”, e vários leitores ridicularizaram a empresa nas redes sociais. É o que dá tentar agradar as “minorias” o tempo todo, sem se ligar em lógica…
Rodrigo Constantino
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