| Foto:

mostrei aqui como o caso da mãe policial que reagiu a um assalto em frente à escola da filha expõe o abismo existente entre a bolha “progressista” e o povo. Volto ao tema para ilustrar esse abismo com duas posturas diametralmente distintas na imprensa.

CARREGANDO :)

De um lado, temos a GloboNews, canal cada vez mais esquerdista, fazendo enquete sobre a ação de policiais de folga, como se o fato de estarem fora do horário oficial de trabalho tivesse alguma ligação com sua missão de vida – proteger a sociedade – e seu preparo e treino para tanto. Eis a pergunta sem sentido que a ultra-esquerdista Leilane Neubarth colocou aos telespectadores:

Que tipo de enquete maluca é essa? Quem, em seu juízo perfeito, poderia responder que não, que policiais, por estarem de folga, deveriam se tornar cordeiros passivos dos lobos marginais? Aliás, só por levantar a hipótese de que policiais devessem, talvez, não reagir a assaltos denota insanidade total, uma vez que todos devem ter o direito de legítima defesa, conceito básico da civilização. Mostrar a um texano essa pergunta é pedir para ele cair na gargalhada, quando entender a piada.

Publicidade

E por falar no Texas, eis como a Fox News, aqui dos Estados Unidos, tratou do caso, considerando a mãe policial uma heroína por ter reagido e matado o meliante:

O vagabundo que foi morto, diga-se, tinha várias passagens pela polícia por crimes graves, e de acordo com suas tatuagens, estima-se que já tinha matado inúmeros policiais. Eis o verme que desperta compaixão na extrema esquerda, que tem uma tara patológica pelo crime. Sakamoto, não custa lembrar, acha que dar flores para uma heroína que matou um bandido não é a mensagem certa a ser transmitida:

Agora imaginem uma união entre Leilane e Sakamoto para fazer uma “checagem de fatos” contra as “fake news” nas redes sociais. Imaginou? Ficou muito assustado? Pois é exatamente isso que está acontecendo. Daí a importância de uma reação enérgica contra essa iniciativa que junta a mídia mainstream e as agências de “checagem de fatos”, em parceria com o Facebook, para impedir as “mentiras” na internet. A maior mentira, o maior viés ideológico, está na própria imprensa!

Publicidade

Aproveito para perguntar: onde está a Fox News do Brasil?

Rodrigo Constantino