E Bolsonaro fez mesmo o impensável: escolheu para PGR Augusto Aras, aquele que já circulou com petistas, chamava Dilma de “presidenta”, elogiou o MST e os “sonhos” do assassino Che Guevara. Isso sem falar de sua postura crítica à Lava Jato.
Era o pior nome do ponto de vista do bolsonarismo. A reação foi imediata: uma choradeira sem fim, revolta, indignação, incompreensão, decepção. A debandada será enorme na base de apoio ao presidente. Eis meus tweets sobre o assunto:
Muitos bolsonaristas em fase de “denial”, outros já jogando a toalha. O fato é que se Bolsonaro confirmar Aras – e parece que vai – significa que ignorou mesmo a pesquisa que mostra Moro com bem mais popularidade do que ele. Tiro no pé. Lavajatismo > Bolsonarismo, talkei?
Quantos “comunistas” o time dos “isentões” ganhou hoje com a escolha de Aras para PGR? Bem-vindos ao clube!!!
Abriram a porteira e vejo uma manada saindo…
Não vale culpar o “sistema”, ok? Não foi o “mecanismo” que inventou Queiroz. Não foi o “deep state” que fez rachadinha. Não foi o “establishment” que decidiu proteger filho em vez de pensar no Brasil. Não foi a “extrema-imprensa” que escolheu o Aras para PGR.
E então, qual você quer tomar? Aquela que continua “mito” ou a da realidade?
Todos aqueles que estão super decepcionados com a “traição” do “mito” que se rendeu ao “establishment” podiam ao menos pedir desculpas a quem não embarcou em idolatria a político, não entrou em clima de “nova era” e não virou “revolucionário de Twitter”, não é mesmo?
A escolha do PGR petista pode ser péssima para a Lava Jato e, portanto, para o Brasil, mas tem uma vantagem ao menos: reduzir a idolatria a políticos, o sebastianismo que nos persegue desde sempre, o fanatismo de quem espera um “messias salvador”. Talvez ajude no amadurecimento.
O que deve ter de gente aguardando os comentários do guru de Virgínia para saber o que “pensar” dessa decisão…
“Não sejam apressados nas críticas, o governo só tem oito meses!”; “Você está torcendo contra o país!”; Por que não estão repetindo isso agora? Agora está liberado criticar? Agora é crítica construtiva?
Para um general que comanda a área de inteligência do governo, parece que Heleno não anda muito bem informado, não é mesmo? Negou a notícia VAZADA minutos antes de ser CONFIRMADA, dando esperança em todos, apenas para tirar o doce depois. Que barrigada!
Quanto tempo até Bolsonaro arrumar uma mega treta com algum petista ou líder globalista para tentar apaziguar sua militância revoltada? Será que ainda dá para viver só de “mitadas” depois dessa escolha do PGR?
Sou capaz de dizer que agora muitos vão até rever aquela cena patética do Bolsonaro sendo ungido por Edir Macedo e concluir que não passou de puro POPULISMO abjeto, e não um devoto sinceramente sendo “purificado” por um bispo…
Quanto tempo para Olavo de Carvalho tuitar que mal conhece Bolsonaro, só falou com ele umas três vezes e alertou que era preciso fazer a revolução cultural ANTES de a direita chegar ao poder? Olavo tem sempre razão!!!! Ou não, né?
Uma coisa é preciso reconhecer: bolsonarista que JÁ está justificando o companheiro do PT e MST na PGR é mesmo um sujeito fiel, daquele tipo do Sansão em “A revolução dos bichos”, de Orwell. Esse tomava até cicuta com Jim Jones numa floresta se fosse para provar a devoção…
Esse foi o tema do meu destaque no programa 3em1 hoje também:
É isso. Agora resta aguardar os próximos capítulos dessa novela…
Rodrigo Constantino
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS