Não é de hoje que esquerdista bica esquerdista. Stalinistas deram até machadada em trotskista, ou melhor, no próprio Trotski, que continuava sendo comunista. Mas não deixa de ser engraçado ver as práticas fascistas dessa turma sendo utilizadas contra eles mesmos.
Foi o que aconteceu nesse evento da UNE, a União Nacional dos Esquerdistas, digo, dos “estudantes”. Luciana Genro foi condenar a postura da esquerda na luta do impeachment, criticar o governo Dilma, e recebeu uma intensa vaia dos presentes.
Os organizadores tentaram pedir silêncio em respeito ao direito de cada um falar, direito este que nunca é respeitado pelos próprios esquerdistas radicais. No olho dos outros pimenta é refresco, não? E reparem no Ciro Gomes ali, tentando aplaudir a companheira socialista, já que o oportunista de mil partidos vislumbra a chance de representar toda a esquerda jurássica em 2018:
É difícil saber quem é pior nessa turma vermelha. Mas uma coisa é certa: nem os idiotas úteis que frequentam eventos da UNE se entendem sobre apoiar ou não o PT, Lula e Dilma. Ciro é cego demais para perceber que sua estratégia não vai surtir efeito, que é um tiro no próprio pé, já que a extrema-esquerda está dividida nessa questão.
Também, o que esperar de alguém que não consegue encontrar onde cortar um só bilhão de um governo perdulário como o nosso?
Rodrigo Constantino