Divulguei a coluna desta terça de Carlos Andreazza sobre Bolsonaro cobrando respostas com contrapontos, argumentos, mas alertando que provavelmente viriam apenas pedradas e xingamentos, conhecendo os tais “bolsominions” como conheço (e acreditem, sabem ser mais chatos, intolerantes, idólatras e patrulhadores do que muito petista). Foi basicamente o que aconteceu mesmo, com uma exceção – ou quase.
Allan dos Santos e Italo Lorenzon, do canal Terça Livre, tentaram escrever uma resposta com argumentos. Digo tentaram porque as ofensas são visíveis, a começar pela tentativa de usar uma imagem de Andreazza no carnaval, que ele adora, como se isso pudesse de alguma forma depreciá-lo. Se foi essa a intenção, o tiro saiu pela culatra, e o próprio editor divulgou o texto deles com esse comentário:
Em artigo que pretende refutar o meu (chamado de irrelevante, incapaz de influir no debate público), e que precisou ser escrito por dois pensadores do bolsonarismo, os autores defendem o fechamento eventual do Congresso – para salvar a democracia.
Bolsonaro, claro, não quer intervir num Poder; mas tem coragem – estatura moral – para isso.
Nós sabemos.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS