O Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS) divulgou o Relatório do Ano Fiscal de 2018, que fornece informações estatísticas sobre os benefícios e programas mais conhecidos e amplamente utilizados pela agência, além de detalhar o trabalho do USCIS para proteger o sistema imigratório dos EUA, através da detecção de fraudes e verificação da segurança nacional. Esta é a primeira vez em que o USCIS publica um relatório anual em aproximadamente uma década.
O Relatório Anual Estatístico do USCIS do ano fiscal de 2018 representa um esforço em fornecer uma melhor compreensão da natureza e do escopo do trabalho realizado pelo USCIS. Os tópicos do relatório foram escolhidos com base nas estatísticas e informações mais solicitadas pela mídia, pelo Congresso, pelas partes interessadas e pelo público.
Em um dos destaques do relatório, o USCIS anunciou que no último ano fiscal, foram adjudicados mais de oito milhões de pedidos de imigração e concedidos benefícios para 757 mil novos cidadãos americanos. 1,1 milhão tiveram visto permanente de residência concedido (e fui um deles). 2,1 milhões receberam autorização de trabalho.
Em termos de naturalização, podemos ver que a quantidade vem aumentando na era Trump, o que derruba a narrativa de esquerda de que o presidente estaria adotando políticas xenófobas e fechando a janela para que imigrantes se tornem americanos:
Estes são números que demonstram o quanto os Estados Unidos permanecem de braços abertos para pessoas de outros países que desejam imigrar para darem prosseguimento em suas carreiras profissionais e proporcionar uma vida melhor para suas famílias no país que oferece as melhores oportunidades em todo o mundo. A América continua o destino de muitos que sonham com mais liberdade e prosperidade.
Rodrigo Constantino
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS