O ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, Edinho Silva, disse que o governo não tem mais como fazer corte de despesas, que não possui um “plano B”. “O governo não tem um plano B, porque toda a energia do governo foi concentrada na construção das medidas, que são as medidas corretas a serem tomadas neste momento. A presidenta Dilma assumiu seu papel de liderança nacional, ela construiu as medidas , apresentou e abriu para o diálogo. O caminho está aí”, disse o ministro ao GLOBO.
Pois bem: se o governo realmente acha que fez tudo o que podia fazer, se acha que Dilma assumiu papel de liderança, que mandou as medidas certas para o Congresso, se pensa que num gasto de R$ 1,2 trilhão não dá para cortar R$ 30 bilhões de gastos extras, se acredita mesmo que “ajuste fiscal” significa voltar com a CPMF num país cujo governo já arrecada quase 40% do PIB em impostos e a fundo perdido, então a coisa está muito feia.
E já que o governo Dilma confessa não ter um “plano B”, eu venho oferecer, gratuitamente, um “plano C” para o PT: Cuba! Calma, não fiquem assanhados, não é transformar logo o Brasil numa imensa Cuba, sonho antigo dessa turma “democrata”. É ir embora para Cuba! Façam as malas, e não precisa nem comprar passagem, pois o povo brasileiro fará uma vaquinha para dar de presente uma passagem só de ida para cada petista. Vocês poderão viver no paraíso socialista! E Dilma ainda poderá afagar o ditador assassino diariamente, até seu último suspiro.
A alternativa, ainda dentro do “plano C”, é a cadeia! A Operação Lava-Jato continua, o próprio ministro Edinho está sendo investigado, o calor se aproxima do cangote da “presidenta”, e Lula corre o risco de estar atrás das grades em 2018, em vez de ser candidato uma vez mais. Já que o PT destruiu o Brasil e diz que não tem como consertá-lo, que não tem “plano B” além desse “ajuste fiscal” patético que só aumenta impostos, então vamos de “plano C” mesmo: Cuba ou Cadeia! O que acham da ideia?
Rodrigo Constantino
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião