Depois de Kathy Griffim publicar uma foto em que segura a cabeça degolada e ensanguentada de Donald Trump, foi a vez de o comediante Jim Carrey revelar sonhos estranhos com o presidente americano.
Carrey disse no Entertainment Tonight que sonhou estar jogando golfe com Tump, e que estava segurando o taco em suas mãos enquanto “considerava suas opções”, quando acordou.
Após uma pausa, Carrey continuou: “Fui um desses sonhos em que você simplesmente quer voltar a dormir para poder finalizá-lo, sabe?”
Sobre o episódio de Griffin, Carrey se mostrou na defensiva: “Eu acho que é o trabalho de um comediante cruzar a linha sempre”, ele explicou, “pois a linha não é real”.
Alegando que os comediantes de Hollywood são a linha de última defesa da esquerda, Carrey disse: “Se você faz coisas malucas como Trump está fazendo, os comediantes são a última voz da verdade em tudo isso. É impossível afastar-se disso”.
Já Griffin reconheceu que ultrapassou os limites e pediu desculpas, constatando que a imagem é muito perturbadora e que ela entende como possa ofender as pessoas, que não foi engraçado. Mas muitos desconfiam que o pedido de desculpas não é sincero, e não foi sequer direcionado à família do presidente, cujo filho de 11 anos ficou chocado com a imagem.
Parece que Griffin já ensaia um discurso de vitimismo, preparando o terreno para dizer que está sofrendo “bullying” da família de Trump agora que foi demitida da CNN. Raramente essa turma bate no peito com dignidade e diz simplesmente “errei”, sem um “mas…” Eis aí o mimimi de quem tenta, agora, bancar a vítima:
Já comentei aqui a hipocrisia dessa esquerda caviar, seu duplo padrão, a falácia do discurso de “paz e amor” que esse pessoal usa com tanta frequência, e que é tão desligado da realidade. Acho que a liberdade de expressão deve estar acima disso, porém, e que mesmo os idiotas são livres para expor sua idiotice.
Mas depois só não venham acusar a direita de “disseminar o ódio” enquanto a esquerda hollywoodiana espalha por aí sonhos de meter um taco de golfe na cara do presidente republicano como a coisa mais engraçadinha e fofa do mundo…
Rodrigo Constantino