Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Jean Wyllys usa imunidade parlamentar para atacar colega de partido: se é antipetista, só pode ser “fascista”

RJ - PROTESTOS/RJ/ATO/OAB - CIDADES - O deputado federal Jean Wyllys (PSOL/RJ) durante o "Ato em defesa da democracia, contra a criminalização da liberdade de manifestação", organizado pela OAB/RJ, realizado na sede da entidade, no Centro do Rio de Janeiro. 22/07/2014 - Foto: MARCOS DE PAULA/ESTADÃO CONTEÚDO (Foto: )

Foram dar imunidade parlamentar para um ex-BBB, deu nisso! Olhem o discurso de ódio do socialista. Vejam como ele é cara de pau. Se uma mulher do mesmo PSOL atacou petistas, então só pode ser uma “fascista” infiltrada, segundo o “jênio”. Para o socialista, tudo que não é petista é “fascista”. E o homem, digo, a pessoa diz isso vestindo boina no estilo Che Guevara, o maior porco fascista da história! Vejam o que disse em sua página de Facebook Jean Wyllys:

Para minha surpresa e infelizmente, Celene era, sim, filiada ao PSOL de São Lourenço, Minas Gerais. Ela inclusive foi candidata pelo partido numa das eleições passadas.

[…]

Creio que se Celene tenha se infiltrado no PSOL devido às disputas internas. Tendo em mente apenas a informação de que o partido nascera de uma dissidência do PT, a fascista deve ter achado que o PSOL seria terreno fértil para seu antipetismo doentio e certamente contou com o apoio de algum dirigente que pretendia usá-la nas disputas internas.

Celene nada tem a ver com o PSOL nem com suas figuras públicas. Ela está mais bem próxima do demo-tucanato (ou seja, das ideias antipetistas comuns ao PSDB e ao DEM) e dos fascistas com colunas na “grande mídia”, tanto que, em seu perfil no Facebook, pululam selfies com Aécio Neves, Reinaldo Azevedo et caterva, sem falar de sua idolatria ao juiz Sérgio Moro.

O PSOL que meus companheiros de bancada e eu representamos está tão longe de Celene que os grupelhos de analfabetos políticos pró-impechment de Dilma que atuam na internet em sintonia com parlamentares do DEM e do PSDB (grupelhos que a fascista tanto admira e dos quais compartilha postagens em seu perfil na rede social) vivem nos acusando de “linha auxiliar do PT” e duvidando da oposição que fazemos ao governo da presidenta Dilma.

[…]

Os que se calam hoje diante da escalada do fascismo no Brasil, por conveniência, preguiça ou egoísmo, não têm ideia do que lhes espera no futuro se esse mal não for devidamente contido. O fascismo e o nazismo aniquilaram milhões de seres humanos com requintes de crueldade pelo simples fato de estes serem judeus, homossexuais, ciganos e comunistas. Não se esqueçam disso!

[…]

Jamais sejamos complacentes com fascistas. Reajamos sempre às suas ações. Mas, num gesto humanitário que nos cabe, apiedemo-nos dessas almas pequenas; elas foram envenenadas por canalhas que, ao contrário de nós, estão pouco interessados num mundo mais justo e humano.

Que coisa! Reparem que Jean Wyllys não cita os crimes dos socialistas, dos comunistas! Eles mataram gays também, aos montes! Mataram judeus! Mataram milhões de inocentes cujo “crime” fora discordar da “linda” revolução socialista pregada pelo PSOL. Por que o deputado BBB esqueceu disso? É um ignorante em história? Ou a ideologia fala mais alto? Ou a seletividade moral é sua, e não dos que acusa?

Chamar antipetistas de “fascistas” é algo um tanto… fascista, não é mesmo? Mas a imunidade parlamentar garante a ousadia dos covardes. E o fanfarrão ainda disse que faz oposição ao PT e ao governo Dilma outro dia, arrancando gargalhadas dos políticos presentes. É uma piada de mau gosto esse sujeito ser deputado. É o retrato do fracasso intelectual brasileiro. Discurso de ódio disfarçado de mensagem de tolerância e amor: quem ainda cai nessa ladainha socialista?

Rodrigo Constantino

Use este espaço apenas para a comunicação de erros