Em termos de qualidade técnica e de coerência de ideias, além da convicção liberal, não resta a menor dúvida de que João Amoedo seja o melhor pré-candidato atual, o mais preparado, aquele com as melhores propostas na área econômica.
A mensagem que o Novo traz é fundamental ao país: mais indivíduo, menos estado. Chega de tanto paternalismo, de um estado gestor, do confisco de nossas liberdades e recursos pelo governo. Amoedo tem fala mansa, mas a coragem e a firmeza na defesa de bandeiras tidas como “impopulares”, mas necessárias para o progresso do Brasil, tais como a privatização geral das estatais e uma reforma bem mais profunda da Previdência.
Seu foco, porém, não fica restrito à economia, ainda que esse seja o carro-chefe do partido. Amoedo fala de segurança pública tocando em vários pontos sensíveis e corretos, e lembrando que é fundamental valorizar mais a polícia. Não existe bala de prata, solução mágica, mas o caminho é intensificar a coordenação entre os entes federativos e dar melhor treinamento à polícia.
Mesmo quando o tema são políticas sociais, Amoedo não foge da raia e não aceita o monopólio da virtude da esquerda. Ele lembra que essas políticas de governo nem sempre ajudam os mais pobres de fato. Vejam:
Rodrigo Constantino
Novo ranking mostra as melhores cidades para viver; veja a nota do seu município
Após 21 anos de batalha no Congresso, lei que destrava o agro está nas mãos do STF
STF decidirá a redução de penas caso a caso: Moraes terá última palavra
Ex-publicitária do PT é investigada por agir como braço do esquema de fraudes do INSS em Portugal