João Dória é um empresário de sucesso. Isso é algo imperdoável para um típico petista. Fosse ladrão, traficante, assassino ou até pedófilo, tudo bem, mas empresário bem-sucedido é algo que o PT não tolera, a menos que contribua para a “propinocracia” montada pela máfia disfarçada de partido.
Pois bem: Dória tem sido atacado pela extrema-esquerda com base nos “argumentos” de sempre: é “coxinha”, é “mauricinho”, é rico (que pecado! só pode se for roubando com o PT, aí tudo bem, pode ser multimilionário, como Lula, Dirceu e Palocci). Mas o candidato tucano tem se saído muito bem dos ataques, sem se deixar intimidar pela patrulha, respondendo com firmeza.
Já virou “mito”, como dizem nas redes sociais. Vejam esses dois exemplos, um respondendo ao ex-presidente e réu da Justiça Luís Inácio Lula da Silva, e outro rebatendo Erundina e Haddad:
E como se isso já não bastasse, como se não fosse o suficiente para celebrar as pesquisas que o apontam como favorito, o candidato ainda resolveu endossar o programa Escola Sem Partido, condenando o abuso ideológico e partidário de certos militantes disfarçados de professores:
O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, João Doria, defendeu nessa terça-feira, 27, o projeto Escola Sem Partido, que defende a “neutralidade política” no ensino. “Defendo o Eescola Sem Partido. Nossos filhos não têm de ter educação política nas escolas. Uma criança de 6, 7 ou 8 anos não tem capacidadade de decidir. Não pode ter política na escola”, disse o candidato.
[…]
Projetos de lei relacionados ao Escola Sem Partido, idealizado em 2004, tramitam no Senado, na Câmara dos Deputados, em sete Assembleias Legislativas e em 12 Câmaras Municipais de diversos Estados. Quase todos reproduzem o texto do programa idealizado em 2004 pelo advogado Miguel Nagib, procurador paulista.
É isso aí, Dória! Tem meu apoio nessa eleição. Chega dessa esquerda jurássica que demoniza empreendedores enquanto defende bandidos. Chega dessa corja que transformou as salas de aula em diretórios partidários, praticando lavagem cerebral nos jovens. Chega de PT! Chega de petismo! João Dória vem aí!
Rodrigo Constantino
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS