Sem citar nomes, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez neste sábado duras críticas à atuação de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão. Ele disse que, se um ministro de suprema corte quer falar o que pensa na imprensa, que entre para um partido e “mostre a cara”. Lula disse:
Quando você indica alguém [para o STF], você est dando um emprego vitalício. O cidadão, se quer fazer política, que diga ‘eu não aceito, não quero ser ministro, eu quero ser deputado’.
De fato, sabemos que esta deveria ter sido a resposta de dois ou três ministros indicados, que mais parecem petistas infiltrados no STF. Claro que o alvo que Lula tenta atingir é outro, mas sua fala cai como uma luva nesses casos.
O STF tem ministros que sequer possuem o “notório saber jurídico”, e que eram “unha e carne” com o PT antes, chegando a advogar para a turma do alto escalão. São políticos fazendo política dentro do STF, o que é um absurdo!
Mas a incoerência jamais foi impeditivo para petistas como o Lula, com tremenda cara de pau. Seu alvo é justamente o ministro que, mesmo tendo sido eleitor do PT, ousou colocar a independência acima da antiga preferência partidária. Que falta faz um espelho!
Lula, não satisfeito, ainda tomou o partido dos mensaleiros condenados e presos, cuspindo em cima do STF, cujos ministros foram escolhidos pelo próprio PT. Disse:
Esse partido é um partido que está sofrendo. Tem uma perseguição contra ele. Nós temos companheiros presos e somos solidários a esses companheiros.
Que não reste dúvida: Lula endossa o mensalão abertamente, acusando o STF de ter feito “perseguição política”. Lula chama criminosos presos, como Delúbio Soares e Zé Dirceu, de “companheiros injustiçados”, e diz ser solidário a eles (será solidário a Marcos Valério também, outro pobre perseguido?).
É um escárnio! O ex-presidente sai da toca para ridicularizar a República e enaltecer bandidos. E ainda tem gente que considera Lula um herói, o que demonstra o baixo nível dessas pessoas…
Todo partido tem corruptos. O PT é o único que não apenas os mantém no quadro partidário mesmo após a condenação, como sai em sua defesa oficialmente. O PT não tem simpatizantes; tem cúmplices!
Escalada de crises do governo Lula desengaveta a pauta do semipresidencialismo
Como o acordo MEC-USAID, feito durante a ditadura militar, impactou a educação brasileira
Malafaia diz ser contra impeachment de Lula e que manifestações devem focar em anistia
Nova chefe da Transparência Internacional critica STF por anular provas da Lava Jato
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS