“Ex-presidente da Coréia do Sul presa, ex-primeiro-ministro de Portugal preso, ex-presidente francês preso, mas Lula, o comandante do maior esquema de corrupção da história do planeta, é perseguido político. Pelo menos nos outros países os bandidos têm um pingo de dignidade para não usar esse subterfúgio. Mas esperar o que de um sociopata?”
A pergunta, feita por Leandro Ruschel, toca no cerne da questão. Lula é mesmo um sociopata, e não se importa em usar a militância minguada do PT, com mortadela cada vez mais escassa, como massa de manobra e escudo humano para desafiar a Justiça. Parte da imprensa ainda compra a valor de face a afirmação de que se trata de uma “resistência pacífica”:
É mesmo? E o jornal aceita essa afirmação sem questionamento e coloca no subtítulo da chamada? Então me explica como a polícia vai passar pelos comparsas SEM VIOLÊNCIA, gênios! Vai pedir passagem com educação e os comparsas vão simplesmente sair do caminho? Fake News!
Está claro que Lula está utilizando os “mortadelas” como barreira, mesmo sabendo do claro risco de a coisa sair do controle e ocorrer violência (o que, aliás, ele deve desejar, para fortalecer as “imagens históricas” de resistência ao “arbítrio” da Justiça, que estaria perseguindo um ex-presidente popular). Lula quer mártires, quer usar o sangue alheio para se proteger. É covarde! E psicopata!
Leandro Ruschel acrescentou: “PT está reunindo toda a pelegada dos sindicatos, mortadelas e terroristas da sua milícia armada MST para ‘resistir à prisão de Lula’. Ou seja, está desobedecendo a ordem de prisão, talvez contando com a ação do seu lacaio no STF, Marco Aurélio Mello. Se a justiça conceder habeas corpus a Lula agora, estará legitimando a desobediência ao Estado de Direito. Há uma boa chance disso acontecer, dada a infiltração da quadrilha nas cortes, como visto nos últimos dias. Os últimos desdobramentos do caso Lula demonstram não apenas que o sujeito livre é perigoso para a ordem pública, como a necessidade de cassar o registro do PT, que age como quadrilha e não respeita o Estado de Direito”.
Está claro que Lula já deveria ter sido preso, pois solto é uma ameaça para a ordem pública. Está claro também que sua militância é raquítica, que as tais pesquisas eleitorais são falsas, que apenas uma minúscula parcela da população está disposta a defender o bandido. Por isso precisam apelar para violência, como já fizeram ao mandar um manifestante para o hospital com traumatismo craniano, e ao fechar vias para impedir o acesso da polícia:
Como não conseguem reunir povo na rua para apoiar o corrupto condenado Lula, o braço terrorista do PT fecha rodovias. São todos bandidos, criminosos, comparsas! E deveriam ser todos presos, sem direito à cela especial. Inclusive Lula, que está tendo privilégios demais, o que está ajudando a alimentar o monstro. É hora de falar grosso com esses vagabundos! Ou isso, ou viramos a Venezuela…
Rodrigo Constantino
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS