| Foto:

O assunto da “agressão” supostamente sofrida por Chico Buarque continua em pauta, o que agrada aos petistas, convenhamos, pois assim se ergue uma cortina de fumaça em torno das trapalhadas e roubalheiras do partido. Tivemos Cacá Diegues em sua coluna mentindo para defender o amigo, e tivemos Gregorio Duvivier dizendo que em sua casa Chico era Deus, e criticá-lo era como chutar uma santa ou queimar um Corão (eis a conclusão importante: trocar Jesus Cristo por Chico Buarque pode resultar em uma coisa como Greg!).

CARREGANDO :)

Diante disso tudo, o jornalista Alexandre Garcia, um dos mais sérios do país, não se conteve e entrou no assunto, para trazer à tona mais uma das que o sambista aprontou, sempre em defesa do indefensável e contra a verdadeira liberdade. São fatos incômodos para os que pintam Chico como um paladino da democracia, imagem que não resiste a um minuto de pesquisa. Eis o que revela Garcia, mostrando como Chico jamais respeitou a liberdade de expressão:

 

Publicidade

Alexandre Garcia desmascara Chico BuarqueEu achando que a poeira da peleja de botequim estava baixando e vem o extraordinário jornalista Alexandre Garcia, da Rede Globo, dar um depoimento contundente contra o cantor e escritor (quase)francês Chico Buarque. A denúncia foi realizada em sua participação na Rádio Itatiaia de Minas Gerais (http://goo.gl/CKKwHm), no último dia 28 de dezembro de 2015. É absolutamente imperdível! Assista! Viva a #BananeiraJeitinho dos hipócritas e canalhas!Helder Caldeira.www.ipolitica.com.br

Posted by Helder Caldeira on Terça, 29 de dezembro de 2015

Chico Buarque é uma farsa em todos os sentidos. Como “compositor” o leitor até tem o direito de respeitá-lo, apesar de o termo ser forte para o autor. Como escritor, sua qualidade é ainda mais questionável. Mas o lado artístico é o que menos importa aqui. Chico, como comprova de forma patética Greg, é tido como um Deus por esquerdistas, e não exatamente por suas músicas, e sim por ser um ícone da classe artística defensora do socialismo.

É um guru da esquerda caviar, enfim, e por isso é idolatrado por tantos. Só que nunca foi um defensor das liberdades de fato, nunca foi um democrata genuíno. Aplaude ditaduras há anos, é bajulador do tirano responsável pela mais longa e cruel ditadura do continente, e defende o PT acima de tudo, inclusive da verdade, da Justiça, da democracia, da qualidade de vida dos mais pobres. Chico Buarque merece o desprezo de todo brasileiro consciente politicamente. E a reverência dos idiotas úteis, sem dúvida.

Rodrigo Constantino

Publicidade