Se a parte mais sensível do “corpo” humano é mesmo o bolso, e se na hora de apostar com a poupança o sujeito leva mais a sério suas reais expectativas, e ainda se os analistas e investidores profissionais gastam fortunas com “consultores” e “especialistas” que lhes fornecem informação quente “de dentro”, então podemos concluir que há grandes chances de a quadrilha petista cair logo mesmo.
Afinal, o que vimos hoje nas bolsas e no câmbio foi quase sem precedentes. A euforia dos mercados é diretamente proporcional à crença de que o PT vai cair, de que Dilma sofrerá o impeachment. Todos que possuem Q.I. acima de 50 e não se alimentam de feno de quatro – praticamente a totalidade dos investidores – sabem que a derrota do PT significa a vitória do Brasil, uma chance para se recuperar. E também que se a anta, agora com a jararaca junto, continuar no poder, é “game over”, o país acaba.
A forte alta do Ibovespa hoje atesta, então, que são altas as expectativas de que pegaram a máfia de jeito, que dessa vez não haverá escapatória, que Sergio Moro deu seu xeque-mate nos bandoleiros. Eis o resumo do mercado, pelo Guiainvest:
A Petrobras se valorizou 12% somente hoje! É a percepção de que os pistoleiros petistas serão derrotados e, com isso, a estatal voltará a respirar com alguma chance de sobrevivência, já que na toada atual só lhe restará a falência. O dólar comercial perdeu mais de 2%, e está valendo R$ 3,65. São movimentos muito fortes, que transmitem a confiança de quem precisa apostar grana mesmo no futuro.
“Put your money where your mouth is”, diz a máxima do mercado. “Talk is cheap”, diz outra. Na hora de comprar ou vender, a retórica não vale nada, o desejo tampouco; vale o que realmente se espera acontecer. E os milhões de investidores que compram e vendem todo dia ativos bradaram hoje que, de fato, apostam na queda do PT. O que é alvissareiro.
Mas calma! Primeiro, o “mercado” já errou no passado várias vezes, mesmo com todo o seu “insider information”. Segundo, o futuro é imprevisível. Basta pensar o que teria acontecido até agora se o filho de Cerveró não tivesse gravado e divulgado Delcídio do Amaral, se esse não tivesse aceitado a delação premiada, e se Moro não existisse e não tivesse divulgado o áudio dos grampos. Tudo poderia ser diferente.
Portanto, não é hora de relaxar! Cochilou, o cachimbo cai. É hora de investir ainda mais na luta. A jararaca está ferida, talvez de morte, mas continua viva por aí, articulando golpes e mandando todos tomarem naquele lugar. É preciso matar a jararaca. Metafórica e politicamente, viu, gente? É preciso destruir o PT para sempre, prender Lula e Dilma, a corja toda. Até lá, as incertezas serão grandes, e os ralis poderão não se sustentar. Fora, PT! Para que o Brasil possa voltar a sonhar com um futuro melhor…
Rodrigo Constantino
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS