Fonte: Extra| Foto:

Depois do uso de submetralhadoras em assaltos à luz do dia no metrô de Minas Gerais, eis que temos uma quadrilha assaltando no Rio com granadas! Sim, isso mesmo: a Síria é aqui. Vejam essa notícia:

CARREGANDO :)

Por volta volta das 19h do último dia 5, PMs do 22º BPM (Maré) que faziam patrulhamento na Av. Brasil na altura da Penha foram abordados por um grupo de cerca de 25 pessoas que andava pela calçada da via. O grupo acabara de ser assaltado dentro de um ônibus da Linha 108C (Estácio/Caxias). Os agentes se surpreenderam com o relato das vítimas: ao anunciarem o assalto, os dois bandidos mostraram uma granada e disseram que, se alguém reagisse, todos morriam. Meia hora depois, dois adolescentes, um de 17 e outro de 15 anos, foram apreendidos não muito longe dali. Com eles, os PMs apreenderam 25 celulares, cinco relógios e uma granada.

Segundo investigações da 21ª DP (Bonsucesso), os dois adolescentes fazem parte de uma quadrilha que é uma das responsáveis pela explosão no número de roubos a coletivos na região do 22º BPM: enquanto, em março do ano passado, foram registrados 25 crimes, no último mês de março, a quantidade de registros pulou para 54. Ainda fazem parte da “gangue das granadas” quatro integrantes, ainda não identificados.

Publicidade

— São dois grupos diferentes e organizados que agem, sobretudo, na região onde a Avenida Brasil e a Linha Amarela se cruzam: um usa granadas, outro armas de fogo. Sem contar com os roubos com faca em ônibus, que também aumentaram — afirma Wellington Vieira, delegado titular da distrital.

Gente, o que é isso? Adolescentes roubando com granadas? A esquerda vai dizer que falta estudo, que se ao menos eles tivessem matriculados numa escola inspirada em Paulo Freire tudo seria uma maravilha. Vejam o que o Estatuto da Criança e do Adolescente pariu. Eca! Estamos sem valores, sem punição, sem lei, jogados às traças. A ousadia dos marginais é cada vez mais impressionante.

Mas calma. Tudo ficará bem. Vamos aprovar o Estatuto do Desarmamento para proibir o uso de granadas e… ops! Granada??? E desde quando isso pode, Arnaldo? Mas não contem para a esquerda que o problema da criminalidade descontrolada não se resolve com mais escolas socialistas, nem com ECA, muito menos com desarmamento de cidadãos ordeiros. Eles vão ter seu mundo do jardim de infância destruído, e não queremos isso, não é mesmo?

Rodrigo Constantino