A quadrilha petista ficou toda animada com a nova pesquisa do Datafolha, que mantém Lula em primeiro, apesar da condenação em segunda instância. Lula até falou em antecipar o lançamento de sua candidatura, tudo estratégia combinada para tentar intimidar a Justiça. Quem ainda acredita em pesquisa eleitoral, ainda mais do Datafolha? Ana Paula do vôlei ironizou em seu canal:
Já Leandro Ruschel foi para uma refutação mais séria, trazendo à memória os “erros” do passado recente, todos com forte viés a favor da esquerda:
O Datafolha sistematicamente nas últimas eleições puxou a sardinha para candidatos ligados ao PT e seus aliados. Vejam a eleição de 2014 no primeiro turno, aumentaram a intenção de Dilma e diminuíram de Aécio muito além da margem de erro.
Feito o alerta de que pesquisa do Datafolha não pode ser levada muito a sério, resta mostrar aos petistas o outro lado da coisa, o que diz a mesma pesquisa sobre a eventual prisão do chefe. É o que faz essa reportagem:
A maioria dos brasileiros (53%) quer o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na prisão, de acordo com pesquisa Datafolha publicada nesta quarta-feira (31). A variação para setembro é de um ponto percentual para menos, dentro da margem de erro. Entre os que consideram que o petista não deveria ser preso, o índice cresceu de 40% para 44% nos últimos quatro meses.
Para 50% dos entrevistados, a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) foi justa, contra 43% que acham que não. Entre os 76% que disseram ter conhecimento sobre o julgamento, 54% consideram justa a sentença -índice que sobe para 60% entre os 24% que se dizem bem informados sobre o caso.
Até mesmo quando as páginas ligadas ao PT resolvem fazer suas próprias pesquisas sobre o assunto, o resultado é desfavorável à esquerda:
Claro que a metodologia muda, mas vale notar que o Datafolha entrevistou pouco mais de duas mil pessoas, enquanto mais de 200 mil votaram na enquete do Catraca Livre. Como fica claro, o mimimi de que Lula não pode ser preso senão a “cobra vai fumar” e a democracia morreu só convence mesmo convertidos da seita lulopetista, ninguém mais.
Prendam logo o meliante e vamos tocar a vida, fazer reformas necessárias e eleger alguém de direita em 2018!
Rodrigo Constantino
Escalada de crises do governo Lula desengaveta a pauta do semipresidencialismo
Como o acordo MEC-USAID, feito durante a ditadura militar, impactou a educação brasileira
Malafaia diz ser contra impeachment de Lula e que manifestações devem focar em anistia
Nova chefe da Transparência Internacional critica STF por anular provas da Lava Jato
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS