Por Thiago Kistenmacher, para o Instituto Liberal
Serei breve, assim como o texto de Leandro Ruschel intitulado “A Tragédia Brasileira”. A comparação bizarra do título condiz com a situação bizarra do país.
Quero dizer que, tão evidente quanto a falta de honestidade do ex-presidente Lula, é a falta de coerência e articulação das palavras de Dilma Rousseff.
A protegida de Lula é duplamente despreparada para governar um país. Se ela soubesse articular as palavras adequadamente, não seria preparada intelectualmente para o cargo de presidente.
Se fosse intelectualmente preparada, não o seria pelo fato de não saber articular as frases de forma coerente. Detalhe: ela, assim como o chefe-mor da quadrilha, também é corrupta. Um presidente da República deve, no mínimo, estar preparado e, portanto, saber falar palavras coerentemente.
O Partido dos Trabalhadores envergonha o Brasil. Além de ser corrupto e se aliar a ditaduras, elege como representante máximo da nação uma pessoa completamente desqualificada para o cargo. Ademais, o partido tem um mafioso como messias.
Enfim, o que Lula tem de inocente, Dilma tem de professor Pasquale. O que Lula tem de santo, Dilma tem de professora de português. O que Lula tem de “pai dos pobres”, Dilma tem de preparo para a presidência.
Se Getúlio Vargas escreveu “Saio da vida para entrar na história”, Dilma Rousseff deveria dizer: “Saio da política porque nunca deveria ter entrado”.
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
“Embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango”, diz ministro da Agricultura
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Procurador pede arquivamento dos processos federais contra Trump
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS