Rebater todas as mentiras do PT cansa, mas é algo que tem de ser feito. A tática desses mentirosos compulsivos talvez seja vencer pelo cansaço, mas felizmente há gente do lado de cá com paciência, muita paciência. É o caso de Alexandre Schwartsman, que vem desconstruindo cada falácia petista ao longo de suas colunas na Folha. Hoje, ridicularizou, com argumentos e fatos, a “tese” de Dilma, de que a culpa de nossa crise é da oposição.
Foi a oposição que reduziu na marra tarifas de energia? Foi a oposição que expandiu o crédito nos bancos públicos como se não houvesse amanhã? Foi a oposição que usou a Petrobras como instrumento político e destruiu a estatal? Foi a oposição que deixou os gastos públicos aumentarem de forma descontrolada? Enfim, foi a oposição que criou a “nova matriz macroeconômica”, aplaudida por muitos “economistas”, “empresários” e “intelectuais” que agora se fazem de inocentes? Schwartsman conclui:
A lista poderia se estender ainda mais, tendo como fator comum a ausência de deliberação da oposição em decisões que, ao final das contas, caíam todas na esfera governamental. Não deve restar dúvida de que há um único responsável pelo desastre econômico em que o país se encontra: o governo federal, sob comando da presidente Dilma Rousseff.
E que não se exima o PT, que apoiou entusiasticamente a política econômica (assim como os keynesianos de quermesse que hoje fingem não ter nada a ver com assunto), mas se opõe ferozmente às tentativas de corrigir a Previdência ou atacar vinculações orçamentárias.
A oposição não é grande coisa, mas há apenas um culpado pela crise: o atual governo, presidente à frente e PT no apoio. O resto é apenas covardia e (mais) mentira para a campanha de 2018.
O PT vive da mentira. Não satisfeito em destruir o Brasil, quer bancar a vítima ainda por cima. É demais da conta. É coisa de psicopata mesmo. E para quem acha que exagero, fecho com o comentário de Paulo Figueiredo Filho, que captura bem o tipo de prioridade que vai na cabeça-oca dessa gente inescrupulosa:
A mulher desemprega 11 milhões de brasileiros, enfia o país na maior crise econômica da sua história e é reprovada por 90% da população…. mas a única coisa que a entristece é não poder estar lá nas Olimpíadas. Se isso não é um diagnóstico clínico definitivo de piscopatia, eu não sei o que é.
Nem eu.
Rodrigo Constantino
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS