Qual seria a sua reação, caro leitor, se eu dissesse que Obama foi o presidente americano que mais deportou imigrantes ilegais? Você me chamaria de maluco, mentiroso? Convocaria os homens de branco para me levar embora? Pois é: mas eis aí um fato, que continua amplamente ignorado pela grande imprensa. Por que será?
A resposta é óbvia para quem não perdeu o juízo: a grande imprensa não lida mais com fatos e jornalismo, tendo se transformado numa máquina de propaganda do Partido Democrata. Quem não enxergou isso ainda precisa de óculos – ou doses de honestidade intelectual.
São raros os casos em que aparece na imprensa esse incômodo fato. Aqui temos um exemplo. Mas será como encontrar uma agulha num palheiro. Obama precisa ser pintado como um cara bacana, muito legal, tolerante e acolhedor. Não combinaria com essa imagem a notícia de que ele foi o presidente que mais deportou imigrantes ilegais, não é mesmo? Vejam esse ótimo comentário de Rodrigo da Silva sobre o assunto:
Se você somar todas as deportações que aconteceram nos Estados Unidos entre 1892 a 1997, o número não alcançará o total de pessoas deportadas pelo governo Obama.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS