Por João César de Melo, publicado pelo Instituto Liberal
Muito obrigado pela Olimpíada, pela preparação dos atletas etc, mas, infelizmente − para vocês −, isso não os absolverá dos crimes que cometeram, nem melhorará de um dia para o outro a situação econômica e social que deixaram.
Lula, as medalhas não anularão sua participação nos esquemas de corrupção da Petrobrás, do BNDES e na venda de MPs para beneficiar grandes empresas, nem sepultará o processo de tentativa de obstrução da operação Lava Jato que você responde no STF. Você será preso. Se a justiça for justa, morrerá atrás das grades porque você um ladrão.
Dilma, sua situação não melhorará por causa do ouro que foi conquistado no futebol e no vôlei. Você mentiu e fraudou muito e pelo que apontam as investigações, participou ativamente da organização dos esquemas de corrupção.
Você não será apenas chutada do Palácio da Alvorada, mas logo será processada e presa porque você uma bandida.
Enquanto vocês se gabam de ter construído uma zona de conforto dentro da miséria por meio do Bolsa Família, dezenas de milhares de pequenas empresas fecharam e doze milhões de pessoas perderam seus empregos, principalmente os mais jovens das regiões norte e nordeste.
Lula, você não acabou com a pobreza. Você apenas mudou os critérios de avaliação, o que não foi suficiente para esconder a realidade por muito tempo.
Segundo o Ipea, 33 milhões de brasileiros encontram-se abaixo da linha da pobreza, com mais da metade dos lares vivendo com menos de um salário mínimo.
Segundo o IBGE, 39,5% das pessoas aptas a trabalhar não possuem o ensino fundamental e mais de 13 milhões de brasileiros são analfabetos. Menos de 5% dos estudantes da rede pública saem do ensino médio com conhecimentos básicos em matemática.
O próprio ministério das Cidades reconhece que 35 milhões de brasileiros não têm acesso a água tratada, que metade da população não tem acesso a sistemas de coleta de esgoto e apenas 40% dos dejetos coletados são tratados. O ministério reconhece também que 4 milhões de pessoas não contam com banheiro nos locais onde residem. 58% das obras de saneamento básico estão paradas. Soma-se ainda um déficit de 6,4 milhões de moradias e uma recessão econômica de 8% em três anos.
É isso o que vocês entregaram depois do Brasil ter passado por um dos melhores momentos econômicos da história recente.
Enquanto vocês se dizem vítimas de golpe, o PT firma coligação com PSDB, PMDB e DEM em 1683 cidades visando a campanha eleitoral deste ano, confirmando que o único golpe que houve foi o que vocês aplicaram na sociedade brasileira.
As glórias e alegrias da Rio2016 são um prêmio de consolação para o povo brasileiro por ter aguentado por tanto tempo dois parasitas como vocês dois.
Creio que todo brasileiro sabe que a partir de amanhã obras serão paralisadas e virão a público novos escândalos sobre a roubalheira que vocês dois promoveram sob a justificativa da Olimpíada, mas pelo menos teremos o prazer de vê-los sendo enquadrados definitivamente pela justiça.
Desejo aos dois uma vida longa e cheia de saúde… NA CADEIA.
*PARTICIPE da campanha de pré-venda do livro Comunidade Progresso, de autoria de João César de Melo. Sua contribuição é fundamental para a publicação do livro. Saiba mais clicando aqui.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS