| Foto:

Por Leandro Ruschel

CARREGANDO :)

Coisas que a mídia não vai te apresentar sobre a suposta execução de Alton Sterling, que tem gerado protestos pelos Estados Unidos, inclusive o ataque coordenado a dezenas de policiais em Dallas, com a morte de 6 deles e ferimentos graves em 5!

Alton Sterling era um criminoso com uma extensa ficha criminal. Ele foi condenado por estuprar uma menina de 14 anos quanto tinha 20. Foi condenado por tráfico de drogas, posso ilegal de armas, invasão de propriedade privada, assalto a mão armada, roubo, ameaça de morte e violência doméstica. Também já apresentou casos de reação violenta a prisão. A sua ficha policial tem mais de 120 páginas!

Publicidade

Vi o vídeo da abordagem policial que resultou na sua morte.

Não tenho conhecimento suficiente para dizer se houve um erro na abordagem. De fato ele estava armado, e parecia estar se mexendo quando um policial resolveu atirar.

As investigações irão dizer, mas definitivamente não há nenhuma indicação de que ele foi morto por ser negro.

Ele era um criminoso violento e a polícia sabia disso. Provavelmente esse foi o maior motivador dessa abordagem trágica…

Mesmo sendo um criminoso violento ele deveria ser executado? Obviamente que não, mas a gravação em questão não apresenta elementos suficientes na minha opinião para chegar a essa conclusão.

Publicidade

Num outro caso, Philando Castile foi alvejado por um policial durante uma blitz. Castile não era um criminoso. A sua namorada transmitiu ao vivo pelo Facebook logo após o incidente, dizendo que o policial atirou no braço de Castile após ele dizer que portava uma arma legalmente e que estava retirando a identidade do seu bolso.

Não há vídeo sobre isso. Apenas o testemunho da sua namorada.

Pode ser que o policial tenha cometido um erro, pode ser que não. Se o policial errou, ele que pague pelo erro. Mas novamente, o que sugere que a vítima foi alvejada por ser negra? Onde está a prova disso?

O que existe com certeza é uma grande pressão política e midiática para automaticamente condenar qualquer acidente ou crime como racialmente motivado. No passado havia um problema sério de racismo no país, é verdade. Mas depois de viver nos EUA por alguns anos não presenciei um único caso de racismo! Parece uma página que o vitimismo não quer virar.

Alguns meses atrás um outro incidente aconteceu, com um criminoso negro morto sob custódia da polícia. O julgamento, conduzido por um juiz negro, chegou a conclusão que não havia o menor indício de má conduta por parte dos policiais….mas a vida desses policias já estava destruída, inclusive dos 6 policiais acusados, dois eram negros.

Publicidade

O mundo visto atrás de um óculos esquerdista é totalmente diferente do mundo real. Se um negro morreu em confronto com a polícia, só pode ser racismo. Se uma mulher acusa um homem de violência, ele é culpado. Se um gay é morto, é culpa da homofobia. Se alguém é pobre, é culpa dos ricos. Tudo é preto ou branco, não há nenhum tom de cinza. Chegamos ao ponto dessa última frase poder me render um processo!

Se um branco é morto pela polícia, como acontece em 60% dos casos nos EUA, quem se importa? Se 6 policiais são assassinados a sangue frio com rifles de precisão, eles mereceram. Se o negro que foi morto por policiais tinha 120 páginas de registros policias, é porque ele foi vítima do sistema, ou da escravidão de 150 anos atrás…

Como é triste ver o mundo sendo emburrecido e destruído pela esquerda.