Recebi de um americano e repasso, em tradução livre e adaptada:
Aos colegas de esquerda, por favor aceitem, sem obrigação ou compromisso, implícito ou não, os meus melhores votos para uma socialmente responsável, ecologicamente consciente, de baixo estresse, livre de vícios e dependência, celebração neutra de gênero do feriado do solstício de inverno do Hemisfério Norte, praticado dentro das tradições mais agradáveis da persuasão religiosa de sua escolha, ou práticas seculares de sua escolha, com respeito pela escolha religiosa/secular e/ou tradições de outros, ou sua escolha de não praticar as tradições religiosas ou seculares de forma alguma.
Também lhes desejo um ano fiscal bem-sucedido, pessoalmente gratificante e clinicamente sem complicações, do calendário geralmente aceito para 2014, mas não sem o devido respeito aos calendários da escolha de outras culturas cujas contribuições para a sociedade têm ajudado a tornar a América grande. Não quer dizer que a América é necessariamente melhor do que os outros países, nem a única “América” no Hemisfério Ocidental.
Além disso, esse desejo é feito sem levar em conta a raça, o credo, a cor, a idade, a capacidade física, a fé religiosa ou a preferência sexual dos destinatários.
Aos amigos liberais e conservadores, um Feliz Natal e um próspero Ano Novo!
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS