Os cristãos estarão celebrando no domingo de Páscoa a Ressurreição de Jesus. É uma mensagem de esperança, para lembrar que após a crucificação, o sacrifício, há um recomeço, uma nova vida. E o símbolo disso acabou sendo o ovo do coelho, provavelmente por conta de sua alta fertilidade.
Pois bem: o Brasil precisa renascer. O País foi crucificado pela elite governante, especialmente pelos petistas. Nossas estatais foram dilapidadas, a roubalheira foi total, o estado avançou ainda mais sobre nossos bolsos, a inflação voltou com força e a taxa de desemprego disparou, sem falar da degradação moral. O PT colocou o Brasil na cruz.
Graças ao impeachment de Dilma, conseguimos respirar aliviados de que a Venezuela não seria nosso destino. Mas a jararaca é como Satã, não morre fácil, e aparece em muitas formas, é “Legião”. Apesar do trabalho incansável do juiz Sergio Moro, o STF surgiu em cena para garantir a impunidade de Lula, que continua solto por aí, fazendo bravatas e ameaças.
Mas o povo cansou. Está indignado, esgotado, revoltado, e não aguenta mais tanto escárnio, tanto abuso de poder. A gota d’água foi a decisão sob medida dos ministros liliputianos do Supremo Tribunal Federal para empurrar com a barriga a prisão do chefe da quadrilha petista.
A resposta veio nas ruas. Em sua “caravana” esvaziada pelo sul do Brasil, Lula foi recebido com vaias — e ovos, dando novo sentido ao verbo “ovacionar”. Estão colhendo o que plantaram. Afinal, quem esqueceu de José Dirceu ameaçando que os adversários deveriam “apanhar nas urnas e nas ruas”? E os brutamontes do MST, que invadem e destroem tudo? E os sindicalistas que tentam intimidar seus oponentes?
A agressão está na essência petista, e era ingenuidade achar que ela duraria para sempre sem reação. Não acredito no caminho da revolução, mas entendo a revolta popular, e penso que as autoridades estão brincando com fogo, fomentando uma guerra civil. A descrença nas instituições republicanas tem sido total, e com razão. Os petistas ameaçam tocar o terror se Lula for preso? Parece claro que o terror virá se ele não for preso!
O povo brasileiro é pacato demais: vejam o que aconteceu, por exemplo, na Ucrânia (recomendo o documentário “Winter on Fire”, da Netflix). O cinismo do PT, após ter mergulhado o Brasil no caos, é espantoso. Convenhamos: jogar alguns ovos nos responsáveis por nossa tragédia é um ato compreensível – e quando João Doria foi o alvo, os petistas chamaram de “manifestação democrática”.
Se for para nos livrar de vez da praga socialista, do destino venezuelano, então é um preço baixo a ser pago. O Brasil precisa renascer. Para tanto, o petismo deve ser enterrado de vez. O ovo é um bom símbolo para essa esperança. Boa Páscoa!
Texto originalmente publicado na revista IstoÉ
Oposição diminui ênfase no STF e retoma pautas usuais do Congresso
Pesquisa mostra consolidação da direita nos estados e indefinição no antagonismo a Lula em 2026
Reforma tributária: Relator corta desconto a saneamento e inclui refrigerantes no “imposto do pecado”
Vínculo empregatício com APPs deixaria 905 mil sem trabalho e tiraria R$ 33 bi do PIB, diz estudo
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS