Dilma foi provavelmente a pior presidente que o Brasil já teve em sua história. Com um misto de muita arrogância e incompetência com viés ideológico, ela se mostrou disposta a insistir em erros grosseiros que vinham afundando de vez o País no caos econômico e social. No futuro, muitos terão dificuldade de compreender como alguém com esse perfil chegou ao poder.
Mas não devemos culpar Dilma sozinha. Afinal, ela não causou esse estrago todo sem ajuda. Na verdade, foi seu partido o maior responsável pela desgraça brasileira, e Lula é indubitavelmente o grande arquiteto de tudo. O PT se mostrou uma quadrilha mafiosa que usava o discurso de “justiça social” como pretexto para chegar e ficar no poder.
Assistir o debacle desse falso ídolo popular, portanto, é alvissareiro para todos aqueles que sonham em construir um país de verdade, sem magia, sem messias, sem populismo. Lula e seu PT representam o que há de pior em nossa cultura: a malandragem, a falta de caráter, o cinismo de quem está disposto a qualquer coisa para se dar bem.
Rodrigo Constantino
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS