Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Patrus Ananias: a cara de pau de um “otimista”

Caro leitor, fica aqui uma forte recomendação: nunca, jamais subestime a cara de pau de um petista! Sempre que você achar que não é possível o petista mentir mais, inverter mais os fatos, enganar mais os idiotas, reveja seus conceitos e esteja certo de que você está errado: ele pode e vai avançar na arte da qual o PT é mestre, que é a da enganação.

Basta ver o artigo que o ministro Patrus Ananias publicou hoje na Folha. Ele ataca os “pessimistas” como um grupo de mentirosos que tem apenas interesses políticos, e nem inteligentes conseguem ser nas mentiras. Quais? Ora, a de que o país quebrou e vivemos uma das crises mais severas de nossa história. Mentirinha de oposição, sabe?!

O PIB deve cair uns 3% esse ano e mais uns 1,5% ano que vem, no barato. Não se vê algo assim desde 1930! Mas como diz o ministro, crises existiram sempre, aos montes. Vamos banalizar a atual, como “apenas mais uma”, e focar nas “conquistas” do país durante o lulopetismo. O Fome Zero, por exemplo, que acabou com a fome no país, segundo o cara de pau!

Olha, eu tento, eu juro que tento não perder a linha, a postura de lorde britânico. Mas é difícil. O PT é formado por uma corja de vagabundos mentirosos. É o que sabem fazer: mentir, mentir e mentir, na maior cara de pau. Para entender os petistas, leia Homo Sovieticus, de Alexander Zinoviev (dica de Olavo de Carvalho). O “revolucionário” comunista não tem consciência. Logo, ela não pesa com tanta inversão, com tanta mentira.

“Crises, já tivemos muitas. O que está posto hoje no Brasil não é a disputa pelo receituário econômico mais adequado, é a disputa de projeto político”, escreve o ministro do PT. Entenderam? O desemprego só cresce, a inflação disparou para 10%, a recessão é enorme, a produção industrial despenca, e tudo isso é “jogo político”, disputa pelo poder!

Patrus Ananias elenca as “conquistas” e reconhece que ainda há muito que fazer, desafios à frente. Sabe quais? Insistir no modelo político e econômico desses bolivarianos safados! Sim, veja:

Claro que temos desafios pela frente. É preciso avançar nas reformas agrária, tributária e urbana. Acelerar o desenvolvimento da agricultura familiar, aumentando a produtividade, priorizando a produção de alimentos saudáveis, incrementando o cooperativismo. Radicalizar a distribuição do poder econômico, pois, sem ele, não teremos a distribuição do poder político.

Também, o que esperar de um ministro do Desenvolvimento Agrário petista, simpático aos criminosos do MST? Como eu disse no começo, basta nunca esperar decência de um petista que você não vai se surpreender.

Rodrigo Constantino

Use este espaço apenas para a comunicação de erros