O PDT decidiu, em convenção nacional nesta segunda-feira (18), em Brasília, fechar questão contra a reforma da Previdência. O partido considera a proposta do governo um retrocesso. O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, não esteve na convenção, mas em mensagem enviada por vídeo disse que o partido deve mostrar que a reforma da Previdência proposta pelo governo é uma “perversidade”. A vice-presidente do PDT, Miguelina Vechio, defendeu punição aos parlamentares da legenda que votarem a favor da reforma.
Alguém surpreso? PDT, não custa lembrar, era o partido de Brizola, que sempre lutou contra os principais interesses nacionais, com seu discurso demagógico surrado, antiamericano, socialista. PDT, não custa lembrar, é o partido que nos deu Dilma Rousseff, a maior responsável pela desgraça nacional. O PDT é um lixo de partido!
O deputado Paulo Eduardo Martins resumiu bem a decisão pedetista: “O PDT fechou questão contra a reforma a reforma da previdência. Querem quebrar o país para apresentar Ciro Gomes como salvador. Essa é a maldita cultura política nacional. O Brasil não é um fim, é apenas o obstáculo que atrapalha o sujeito a obter poder”.
É exatamente esse o intuito: demagogia, populismo, cálculo político, narrativa eleitoral. E para o inferno com as contas públicas, a necessidade de austeridade, a responsabilidade fiscal! Ciro e companhia – incluindo a jovem Tabata Amaral, queridinha da elite “progressista”, da imprensa e de certos bilionários de esquerda – vão lutar para impedir uma reforma que é crucial para estancar a sangria fiscal do estado.
Atentam, assim, contra o futuro da nação, as próximas gerações, os trabalhadores desempregados. E fazem isso só de olho dos dividendos eleitorais, acenando para a plateia, em especial de funcionários públicos privilegiados. Imagine se Ciro fosse o presidente!!! Dá bilhão? Não: dá um trilhão de economia a reforma proposta, mas Ciro Gomes prefere ver o circo pegar fogo, a economia afundar, só para se vender como o salvador da Pátria. E o pior é que tem muita gente que vai cair nessa, o mesmo perfil que busca sempre um líder autoritário populista para chamar de mito…
Rodrigo Constantino
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS