Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Pedido de desculpas à filha do senador Randolfe Rodrigues (e alguns esclarecimentos importantes)

Após publicar um texto expondo a suposta hipocrisia do senador socialista Randolfe Rodrigues, chegou a mim uma resposta de sua filha, que está na foto destacada e que, por confusão minha, achei se tratar da esposa do político, que é na verdade avô da criança na foto, e não pai. Ela vai abaixo, com meu pedido de desculpas e alguns esclarecimentos importantes:

A resposta da FILHA do Randolfe:

Olá, boa noite. Sou a pessoa na foto, FILHA do Randolfe e mãe do bebê que vocês apagaram o rosto (como se tirar o rosto da imagem os tornassem menos baixos e sujos, por atacarem alguém através de uma criança). Não me importo com essas opiniões, tão desprovidas de bom senso e informação, nem com a sua enorme audiência das 200 pessoas que curtiram isso.. Nem me importo de contribuir para o crescimento dessa audiência, compartilhando esse texto horrível.. conheço a grandiosidade do trabalho que meu pai faz, em prol daqueles que o elegeram e do restante do Brasil, e sei o quanto isso aqui é insignificante diante de tudo isso. Mas eu gostaria de dizer a essa multidão de leitores (200 pessoas), e agora à todos aqueles que tenho nessa rede social, direcionado também à todas as postagens sobre esse tema, que o senhor e todos os outros que falaram algo parecido, estão mentindo, pq eu não sou a esposa do meu pai e esclarecer que aqui em casa nós aprendemos que todos temos direito a escolher nossos próprios caminhos, nossas ideologias e nossos sonhos.. Se lhes interessa tanto saber, não me importo em falar (afinal, é algo tão bobo). Quem apresentou os Vingadores pro meu filho foi o PAI DELE que NÃO É O SENADOR, que até tem algumas posições políticas divergentes das nossas, e que sabe que isso NADA tem a ver com o desenho que o filho dele assiste.. Ninguém incentivou ele a gostar do Capitão América (eu até não queria, pq preferia que ele gostasse de coisas mais fofas e infantis ), mas, como disse, aqui todos temos direito a fazer nossas próprias escolhas, temos liberdade de expressão – coisa que essa direita equivocada, doutrinada com esse discurso enlatado, que pede a volta da ditadura militar, não tem como saber o que significa. Sempre fomos acostumados a ataques baixos, afinal meu pai nunca deixou lacunas para ataques realmente relacionados ao seu trabalho, então, eles teriam que vir de alguma forma.. Nossa vida pessoal sempre foi atingida, e confesso que sinto mais orgulho com isso do que incômodo. Mas, a mentira em relação ao meu filho, me incomodou e resolvi esclarecer. Aproveito para aconselhar-lhes: Experimentem procurar informações realmente importantes.. Poderiam começar pelos livros de história, pq parece que vocês não têm uma boa relação com eles (falo isso baseada na ausência de conteúdo dos textos que li, nada pessoal ). Obrigada pela atenção, e pela comprovação da mediocridade de vocês.

Em primeiro lugar, como disse, meu pedido de desculpas pela confusão. Realmente não sabia que era a filha dele, e assumo o erro. É que ele parece mais jovem do que é então, e pensei serem um casal, não pai e filha. Mas agora vamos aos esclarecimentos importantes.

Em segundo lugar, você parece dar muita atenção ao tamanho do público, frisando a “multidão de 200 pessoas”. Besteira. Se há hipocrisia ou não em defender o socialismo igualitário e depois celebrar os heróis capitalistas americanos, isso é questão de bom senso e razão, não de quantidade de adeptos. Mas, para sua informação, foram quase 3 mil curtidas no Facebook, e esse blog recebe a visita diária de umas 35 mil pessoas, em média. O “argumentum ad populum”, portanto, além de bobo, está no caso equivocado.

Em terceiro lugar, você diz que “aqui em casa nós aprendemos que todos temos direito a escolher nossos próprios caminhos, nossas ideologias e nossos sonhos”, o que acho ótimo. Mas é preciso deixar claro que nos países socialistas isso jamais foi possível. A escolha individual dos caminhos é uma impossibilidade em Cuba, na Coreia do Norte, mesmo na Venezuela. E o PSOL defende esse modelo, aplaude o regime cubano. Seu pai, o senador Randolfe, era do PSOL até “ontem”, o mesmo partido de Chico Alencar, que já elogiou até a União Soviética em Plenário, e de Marcelo Freixo, um defensor da esquerda mais retrógrada que existe. No mais, veja essa foto que Luciana Genro, aquele ser comunista jurássico, expõe com orgulho em sua página:

Randolfe Maduro

Reconhece esse bigodudo na foto, bem ao lado do seu pai? Sabe quem é? Nicolás Maduro, o tiranete da Venezuela, que prende inocentes e quer ser um ditador completo como seu guru Fidel Castro. O responsável por usar milicianos para abrir fogo contra protestantes pacíficos. O que destruiu de vez o país e jogou milhões na miséria. Veja bem as companhias do “papai”…

Você diz ainda: “Quem apresentou os Vingadores pro meu filho foi o PAI DELE que NÃO É O SENADOR, que até tem algumas posições políticas divergentes das nossas, e que sabe que isso NADA tem a ver com o desenho que o filho dele assiste”. Permita-me discordar: tem tudo a ver! Veja, eu admiro o capitalismo americano, por exemplo, e repudio o socialismo cubano. Por isso gosto que minha filha tenha acesso aos ícones capitalistas que simbolizam esse modelo de liberdade, como o Capitão América, e fico louco com a doutrinação ideológica nas escolas brasileiras, que empurram um porco assassino como Che Guevara como herói. O que seu pai pensa de Che, aliás? Pergunte a ele. Jovens usam por aí camisetas desse psicopata porque partidos como o PSOL e o PT incentivam isso. Esse tipo de coisa influencia a cabeça dos jovens, minha cara.

Você resolveu sair do tema pessoal familiar para a política, e afirmou que “aqui todos temos direito a fazer nossas próprias escolhas, temos liberdade de expressão – coisa que essa direita equivocada, doutrinada com esse discurso enlatado, que pede a volta da ditadura militar, não tem como saber o que significa”. Direita que pede a volta da ditadura militar você não vai encontrar nesse blog, apesar de eu entender que, na época, era Castello Branco ou comunismo; mas vamos falar de liberdade de expressão? Você está ciente de tudo que o PT fez para tentar acabar com ela no país? Não venha me dizer que o PT é de… direita! Você sabe o que se passa nos países bolivarianos de esquerda, onde a liberdade de expressão já é quase nula e gente é presa por discordar do governo socialista?

Você diz que “Sempre fomos acostumados a ataques baixos, afinal meu pai nunca deixou lacunas para ataques realmente relacionados ao seu trabalho, então, eles teriam que vir de alguma forma”. Ataques baixos são aqueles feitos pelos petistas, pelos MAVs da esgotosfera, pelo ex-presidente Lula, pelos invasores do MST, pela esquerda radical em geral. Já sobre a atuação política de seu pai, o que dizer de alguém que veio do PT e do PSOL? Não deixou lacunas? Ora, ele sempre militou no lado errado, isso sim! Não insinuei hora alguma que ele era corrupto. Mas defende um modelo fracassado que não deu certo em lugar algum do planeta e por onde passou deixou apenas um rastro de sangue, miséria e escravidão. Lamento, mas é a mais pura verdade, um fato histórico.

Por falar nisso, você ainda veio tentar dar lições nessa área: “Aproveito para aconselhar-lhes: Experimentem procurar informações realmente importantes.. Poderiam começar pelos livros de história, pq parece que vocês não têm uma boa relação com eles”. Como é que é? Então seu pai defende o socialismo, pertenceu até pouco tempo a um partido fundado até por terrorista e que enaltece ditaduras sanguinárias, e sou eu quem precisa de bons livros de história? Vocês andam “aprendendo” história no sistema paulofreireano, é? Em acampamentos do MST, por acaso?

Obrigada pela atenção, e pela comprovação da mediocridade de vocês”, você conclui. De nada pela atenção, e novamente peço desculpas pelo erro. Mas a mediocridade, sinto muito, vem do lado de seu pai, alguém que em pleno século XXI ainda não entendeu que é o capitalismo liberal que mais ajuda os pobres, que produz prosperidade, riqueza e empregos, enquanto o esquerdismo igualitário só gera mais pobreza, corrupção e privilégios.

Não queria envolver o resto da família no caso, e meu ponto principal era apenas chamar a atenção para a eterna hipocrisia da nossa esquerda, que “adora” o socialismo igualitário de longe, enquanto aprecia mesmo é desfrutar do bom e do melhor que só o capitalismo pode oferecer, inclusive heróis incríveis e patriotas para a criançada. Férias na Disney, em vez de Cuba ou Caracas, é muito melhor, eu sei. E sei que você também sabe. Mas vai dizer isso para o seu pai, para que ele possa, então, defender o modelo que permite isso, que é o capitalismo liberal, em vez de ficar pregando o caminho falido da esquerda igualitária. Se ele fizer isso, condenando veementemente o socialismo, eu passo a respeitá-lo, e não vou mais encher o saco da família com essas “bobagens”. Até lá, expor a esquerda caviar é uma missão em minha vida…

PS: Eu recomendo que você leia meu livro Esquerda Caviar, para abrir mais os olhos. Eu gostaria de lhe oferecer um exemplar gratuito, mas sabe como é, a crise causada pela esquerda não ajuda e pagar o salário do seu pai com os pesados impostos já não está fácil. Eis, então, o link para que você possa comprar o livro:

Rodrigo Constantino

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.