Um aluno da El Camino High School, na California, disse que iria “disparar tiros” no campus da escola. As autoridades foram informadas e resolveram investigar o sujeito. O que descobriram em sua casa, onde mora com o irmão mais velho, foi um arsenal, como podemos ver nessa reportagem:
Na casa do rapaz de 17 anos, a polícia encontrou fuzis, pistolas e muita munição. A ameaça teria ocorrido após um desentendimento com um professor por conta do uso de fones de ouvido. Após ser questionado pelas autoridades, o garoto alegou que estava apenas “brincando”. Mas não se “brinca” com uma coisa dessas.
E como se pode ver pela quantidade e potência das armas que tinha em casa, a ameaça ganha mais credibilidade ainda. Vale notar que a polícia encarou a ameaça com mais seriedade ainda pois, ao checar rapidamente quem era, soube que havia um fuzil AR-15 registrado no mesmo endereço. O fato de a arma ser legal ajudou a polícia a mergulhar mais na investigação, nesse caso.
Após uma busca, então, foram encontrados cartuxos com capacidade para 90 disparos, além dos dois fuzis e duas pistolas. O irmão mais velho do garoto é militar veterano e diz que as armas são suas, mas mesmo assim ele foi preso sob a acusação de posse de armas de assalto, importação de cartuxos de alta capacidade, e não ter registrado uma pistola. O irmão mais novo também foi preso pelas ameaças que fez.
A polícia local pode, ao que tudo indica, ter evitado uma grande desgraça como aquela ocorrida em Parkland na semana passada. Um trabalho preventivo que merece aplausos e que pode ter salvado muitas vidas.
Rodrigo Constantino
Explosões em frente ao STF expõem deficiências da inteligência de segurança no Brasil
Barroso liga explosões no STF a atos de bolsonaristas e rechaça perdão pelo 8 de janeiro
Autor de explosões em Brasília anunciou atos nas redes sociais, se despediu e deixou recado à PF
Governo quer usar explosões para enterrar PL da anistia e avançar com regulação das redes
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião