Um prédio de 12 andares colapsou esta manhã em Miami Beach, espalhando muita poeira pela vizinhança e deixando ao menos uma pessoa ferida, que foi levada para o hospital em estado crítico, segundo autoridades. Testemunhas disseram que o homem foi atingido por um projétil do prédio em queda. Samuel Landis, de 42 anos, é funcionário da AlliedBean Demolition, e foi transportado para o Jackson Memorial Hospital perto do local.
Os demais prédios da redondeza estão seguros, garantem os inspetores. Na verdade, o prédio que caiu estava previsto para ser demolido, pois dará lugar ao empreendimento da Multiplan, de Jose Isaac Peres, um dos maiores empreendedores imobiliários do Brasil, dono do BarraShopping e vários outros shopping-centers.
A polícia afirma que havia permissão para demolir o prédio, não para uma implosão, que exige licença específica. A demolição é mais trabalhosa e leva mais tempo, enquanto a implosão faz uso de explosivos e derruba de uma só vez toda a estrutura.
Um pedido de implosão havia sido pedido em agosto de 2017, mas negado, pois Miami Beach não autoriza implosões, segundo Ana Salgueiro, diretora de construção da cidade. Em seguida, o proprietário entrou com o pedido de demolição, no dia 18 de abril de 2018.
Não está claro ainda porque o prédio caiu. A empresa responsável alega que houve um acidente durante a demolição planejada e autorizada. O Departamento de Polícia de Miami Beach está conduzindo uma investigação criminal do caso.
Vejam as imagens do momento da queda do prédio:
Rodrigo Constantino
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião