A postura de Benjamin “Bibi” Netanyahu tem sido a de um estadista. E, por isso mesmo, o primeiro-ministro de Israel enviou uma bela mensagem de Feliz Natal a todos os cristãos, lembrando que a marca de nossa civilização ocidental é sua origem judaico-cristã, com um legado que não deveria ser ignorado, muito menos repudiado, pois foi o que nos trouxe até os dias de hoje, com amplas liberdades individuais, democracias sólidas e império das leis, além, claro, de valores morais.
Tudo isso, desnecessário dizer, sob forte ataque de quem não respeita, não demonstra o menor apreço por nada do que conquistamos até aqui. Vejam:
Já fui a Israel e posso atestar que é emocionante conhecer Jerusalém mesmo. Recomendo a todos. E deixo aqui o meu Feliz Natal também, reforçando a ideia de Netanyahu: o que nos une é mais forte do que aquilo que nos separa. E juntos venceremos esses inimigos da civilização ocidental, os bárbaros que cospem em tudo o que merece ser louvado, que nos é sagrado. Basta um pouco mais de objetividade moral e coragem que venceremos essa batalha contra as trevas.
Rodrigo Constantino
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS