| Foto:

Você está cansado de escutar petistas acusando os tucanos de “lacaios dos banqueiros”, de “partido das elites” ou qualquer besteira do tipo. Já os petistas seriam os representantes dos fracos e dos oprimidos, do povo trabalhador sofrido. Bem, basta lembrar o que o Plano Real fez pelos mais pobres no Brasil, a despeito do PT, e observar o que o lulopetismo fez. O primeiro dominou a inflação, o imposto mais nefasto para os mais pobres. O segundo voltou com a alta inflação, o desemprego e jogou a economia na maior recessão da história.

CARREGANDO :)

“Mas e as conquistas sociais?”, pergunta alguém que estava hibernando nos últimos anos (ou lendo apenas a Carta Capital). Quais, cara pálida? Não vai me dizer que você acreditou naquela conversa furada de milhões que saíram da pobreza para a classe média, vai? Você ainda leva a sério o Ipea, mesmo depois de Marcio Pochman e desse tal de Jessé de Souza? Você respeita Marcelo Neri? Oh, God! O PT não tirou ninguém da miséria; ele apenas inflou a economia de forma artificial com o dinheiro das commodities que subiram de preço graças ao crescimento chinês. Mais nada!

E o resultado dessa política populista, dessa “nova matriz macroeconômica”? Além da inflação de mais de 10% ao ano, o desemprego de 10% (e subindo), e da recessão de 3,5% (quase depressão), eis o que o “desenvolvimentismo” inspirado na turma da Unicamp produziu, resumido em duas manchetes do mesmo jornal no mesmo dia:

Publicidade

Enquanto a indústria se encontra em frangalhos, demitindo trabalhadores aos montes, os maiores bancos registram lucros recordes. Antes foi o Bradesco, agora o Itaú. Crescimento de mais de 15%, enquanto empregos são destruídos em lotes. O PT é o partido das empreiteiras corruptas e dos banqueiros poderosos, os mesmos que não apoiam o impeachment de Dilma, ao contrário da imensa maioria do povo. Mas o partido das elites é sempre outro, nunca o socialista PT. Afinal, tudo o que importa para essa gente é a retórica, a narrativa, jamais os fatos ou a realidade.

Sua conta de luz aumenta, o governo cria por decreto mais e mais impostos, sobre chocolate, bebidas, ração, TUDO! E você vai pular carnaval como se vivesse na Suíça, já que pensa ser impotente diante do caos, ou não se dá conta do perigo. Acorda, Brasil! Mais 3 anos disso e só mesmo os grandes banqueiros estarão felizes. O Partido dos Trabalhadores vai ferrar de vez com a vida dos trabalhadores…

Rodrigo Constantino