“Se o país está ‘em coma’ não entendo a insistência no auto-engano de achar que a Cultura pode se safar, sadia, do desconserto geral que nos abateu . Na teoria (linda!) a prática é outra ( dolorida). Sou a favor da ideia de manter a Cultura internada no ‘Hospital’ da Educação . Depois da possibilidade de ‘alta’ vamos ver o que pode ser melhor pra ela e… pra todos nós , brasileiros.”
Segundo o Estadão, eis a mensagem que a atriz Regina Duarte divulgou. Regina declarou apoio ao governo Temer, indo na contramão dos seus pares artistas que insistem numa “tese” ridícula de golpe. Ela já esteve envolvida em assuntos políticos antes, como quando gravou um vídeo alertando que tinha medo do PT. E não era para ter? Ela estava certa! Como disse aqui nesse vídeo:
Vejam como Regina é mais esclarecida do que a classe artística e do que muito “intelectual” por aí. Em sua página do Facebook, chegou a divulgar frases de Scruton, Reagan e Churchill contra o socialismo:
Ela tem humor também, como podemos ver:
Como podemos ver, trata-se não só de uma ótima atriz, mas de uma pessoa decente, uma brasileira patriota que coloca o país à frente de interesses corporativistas. A classe artística está em baixa perante o público. Tem se mostrado oportunista, interesseira, insensível. Formada por ícones da esquerda caviar, essa turma precisa acordar para a realidade. Escutem mais Regina Duarte!
Rodrigo Constantino
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS