| Foto:

O repórter da CNN Glenn Thrush disse durante uma entrevista que as conferências de imprensa do presidente Trump são “muito mais democráticas” do que as de Obama.

CARREGANDO :)

“Eu quero dar crédito ao Trump em algumas coisas”, disse ele durante uma discussão em painel com Jim Acosta, da CNN, e Ashley Parker, do Washington Post. “Acho que uma das coisas que eu acho que ele está fazendo melhor do que Barack Obama são essas conferências de imprensa e seu alcance para os repórteres individuais, mesmo para organizações como a minha, que ele critica”.

Thrush disse que é importante lembrar que sob o presidente Obama não havia uma “Idade de Ouro” em relação à liberdade de imprensa. “Quando Obama tinha conferências de imprensa, ele tinha um único pedaço de papel branco e seis ou sete organizações que ele tinha pré-selecionado para recorrer, e muitos deles eram bastante favoráveis ​​a ele, também”, Thrush disse.

Publicidade

“Acho que as conferências de imprensa de alcance livre de Trump, eu acho, são muito mais democráticas do que a maneira como Obama as conduziu”, acrescentou. Eis o áudio do painel:

Mas mesmo quando um repórter da CNN, acusada de “fake news” por Trump, reconhece que o atual presidente tem sido muito mais aberto e democrático em seus contatos com jornalistas do que seu antecessor Obama, não importa: a narrativa de grande parte da imprensa continuará a mesma, de que Trump é intolerante e persegue jornalistas, enquanto Obama era um ícone da tolerância às críticas e um bastião da liberdade de imprensa. Fatos não interessam quando o importante é a torcida ideológica…

Rodrigo Constantino