Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Se Cunha fosse do PT…

Não vai ter golpe! Não vai ter golpe!

Essas seriam as palavras de ordem nos brados retumbantes dos guerreiros do povo brasileiro, os mesmos que defenderam o santo José Dirceu e o abnegado Lula com unhas e dentes.

Afinal, vejam só:

  • Cunha foi eleito democraticamente. Querem derrubar um presidente (da Câmara) eleito pelo povo;
  • Cunha não é o único corrupto, tampouco inventou a corrupção;
  • Retirar Cunha da presidência não vai acabar com a roubalheira;
  • Quem quer tirar Cunha também é alvo de investigações;
  • Quem assume no lugar de Cunha é réu em processos, ou seja, bandido;

Esses seriam os “argumentos” dos petistas na defesa desse soldado da causa. Mas como Cunha cometeu um único crime, pela ótica petista, o de não ser do PT e estar contra Dilma, então ele não merece nenhuma defesa desse tipo. Ao contrário: merece todo o ódio, toda a fúria, desses seres éticos que estão no PT para combater a corrupção. Oi?

E como do lado de cá não temos bandidos de estimação, eis como ficaram as ruas do país hoje, abarrotadas de gente saindo em defesa daquele que, segundo os petistas, era o único responsável pelo impeachment e manipulava milhões de brasileiros:

Pois é. O abismo moral entre um brasileiro decente e um petista é simplesmente intransponível. Ser petista é ser cínico, adotar um duplo padrão de moralidade, viver da mentira. Petismo é sinônimo de cumplicidade ao crime.

Rodrigo Constantino

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.