Por ALEF News
Uma tecnologia desenvolvida pela empresa israelense Maxtech NetWorks, oferecida gratuitamente (e que custaria mais de US$ 100 mil), está sendo uma das principais ferramentas para salvar as doze crianças e seu professor presos em uma caverna na Tailândia.
Trata-se de um sistema de comunicação que permite que a equipe de salvamento localizada na parte de fora da montanha fale com qualquer socorrista que está dentro da caverna. Os rádios conectam-se entre si formando uma rede, sem a necessidade de uma antena. A tecnologia permite uma perfeita comunicação entre os membros da equipe de resgate. Foi um alento para a missão de socorro.
Antes de terem a tecnologia, eles tinham muita dificuldade de comunicar porque dentro das cavernas os telefones celulares não funcionam, nem os tradicionais rádios, por causa da topologia disforme dos túneis. A tecnologia israelense foi primordial para ter segurança no processo de envio de suprimentos às crianças e ao treinador de futebol. Ela deu ainda segurança ao processo de retirada.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS