Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Tecnologia israelense: para defesa e para comodidade da população

Por ALEF News

As Forças de Defesa de Israel (IDF) demonstraram a “Cúpula de Ferro dos Mares” – um novo sistema de defesa marítimo antimísseis baseado no grande sucesso da cúpula de ferro (“Iron Dome”), que interceptou milhares de mísseis disparados da Faixa de Gaza contra Israel pelo Hamas nos últimos anos.

O novo sistema de defesa antimísseis, chamado “Tamir Adir” (que literalmente significa “escondido e poderoso”), realizou uma interceptação bem-sucedida no mar. A incrível filmagem, divulgada pelo porta-voz da unidade do IDF, mostra o sistema de defesa montado em um navio da marinha de Israel, tendo como alvo um míssil que chegava e o explodiu no céu. A “Cúpula de Ferro dos Mares” se junta à “Cúpula de Ferro subterrânea” de Israel – ainda em desenvolvimento – concebido para combater a ameaça dos túneis terroristas do Hamas que se infiltram em Israel a partir de Gaza.

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes vai utilizar a tecnologia do aplicativo israelense “Moovit” para facilitar a locomoção de cariocas e turistas durante os “Jogos Rio 2016”. Eles poderão acessar os dados de todos os transportes disponíveis na cidade durante o evento em mais de 35 idiomas. Através do app, o usuário poderá se informar em tempo real sobre as linhas de ônibus e serviços dos demais modais, além dos locais de competição e das rotas olímpicas. Outra novidade do serviço é que ele contará com recursos de acessibilidade, permitindo a utilização da plataforma por pessoas com deficiência visual que possuam celulares equipados com sistemas IOS e Android.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.