O presidente interino Michel Temer exonerou o diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação, a EBC, Ricardo Melo. A demissão publicada no Diário Oficial desta terça-feira é assinada também pelo ministro da Secretaria de Governo, Eliseu Padilha. Para o seu lugar, irá o jornalista Laerte Rímoli, que atuou como diretor de comunicação da Câmara dos Deputados na gestão do presidente afastado Eduardo Cunha. Antes, assessorou campanhas presidenciais de Aécio Neves e Geraldo Alckmin.
Na semana passada, o Conselho Curador da EBC divulgou nota na qual defende que, por ter mandato de quatro anos, Melo não pode ser exonerado. Nem ele nem o diretor-geral Pedro Varoni, afirmou o conselho. “Para preservar sua autonomia no desenvolvimento da comunicação pública, a EBC é também dotada de dispositivos legais que conferem mandato ao seu Diretor-Presidente que, uma vez nomeado, não pode ser destituído a não ser por vontade própria do mandatário ou grave desrespeito aos ditames legais que regem suas funções e responsabilidades, e só por deliberação do Conselho Curador”, diz a nota.
O presidente demitido da EBC nesta terça, Ricardo Melo, anunciou, em nota, que irá tomar as medidas cabíveis para garantir seu mandato à frente da empresa. Ele irá recorrer à Justiça para garantir seu mandato que vai até 2020.
Nada como uma boquinha estatal… como esses “jornalistas” se agarram a ela! Ricardo Melo era o autor de colunas na Folha que mais pareciam peças de propaganda do PT, assinadas diretamente por seu marqueteiro. É um comunista da velha guarda, e não vai, lógico, abrir mão facilmente de um cargo no estado, ainda mais um que tem poder de influência para continuar com seu proselitismo ideológico. Seria mais adequado ao seu perfil se ele fosse presidir um grêmio estudantil…
Como disse um auxiliar de Temer, porém, é preciso mudar a linha editorial da EBC: “Ficou claro que o funcionamento da EBC não é de uma TV pública, é de uma TV que faz programação de viés partidário paga com o dinheiro do contribuinte”. Prefiro chamar de pagadores de impostos. E sim, o que a EBC tem feito nos anos petistas é simplesmente absurdo, escancarado.
Por isso mesmo acho que é pouco exonerar seu presidente, o comunista ligado ao PT. O ideal mesmo seria privatizar a empresa, fechar a TV Brasil, esse lixo que ninguém assiste e serve só como cabide de emprego para financiar militantes. Acaba logo com a farra de uma vez, Temer. Privatize já!
Rodrigo Constantino
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião