O presidente da Costa Rica, Luis Guillermo Solís, e integrantes de outras delegações de países latino-americanos abandonaram nesta terça-feira o plenário da Assembleia Geral da ONU, negando-se a ouvir o discurso do presidente Michel Temer.
O gesto de Solís foi registrado em vídeo, onde é possível ver o presidente saindo do plenário junto de seu ministro das Relações Exteriores, Manuel González. Por sua parte, o chanceler do Equador, Guillaume Long, informou em seu Twitter que várias delegações fizeram a mesma coisa.
A Mídia Ninja, graças ao dinheiro do proletário George Soros, também capturou em vídeo o ato heroico desses vários representantes de potências latino-americanas em defesa da democracia, inspiradas na mais democrática de todas, Cuba:
Após essa demonstração de repúdio, o presidente golpista ficou claramente abalado, e fez um discurso sem pé nem cabeça, muito diferente daqueles proferidos com maestria pela genial presidenta Dilma, que encantavam a plateia do mundo todo.
O reacionário e fascista Rodrigo Constantino concordou, e escreveu em sua página do Facebook:
O leão estava fazendo um discurso na floresta e cinco hienas viraram as costas e foram embora, em sinal de protesto. Parece que o leão, também conhecido como “presidento” por aquelas bandas, ficou muito chateado e bastante preocupado…
Nós, as hienas, só temos a celebrar. Até a coxinha Veja (que tem melhorado, devemos reconhecer) admitiu que potências da América Latina saíram durante o discurso de Temer. O mundo todo viu como esse governo golpista não tem apoio das democracias da região. Como Temer pretende governar agora que a Nicarágua lhe virou as costas?
A luta continua, companheiros! Nós da M.E.R.D.A. (Militantes Esquerdistas Revolucionários Das Américas) mostramos a esses reaças como se faz, demos uma dura lição a eles. Mais uma ou duas manifestações dessas e o continente inteiro, quiçá a parte estadunidense, será vermelho, comunista, democrático como Cuba, Venezuela e Nicarágua. Socialismo e morte!
Rodrigo Constantino