Um assessor do deputado Onix Lorenzoni me enviou a mensagem hoje cedo comunicando que a sede do DEM havia sido atacada em Porto Alegre neste fim de semana. Segundo ele, atiraram coquetéis Molotov e ligaram na radio Guaíba avisando que era porque Onyx é “golpista”. A notícia já consta no site da rádio:
O escritório político do deputado federal Onyx Lorenzoni, do DEM, onde também funciona a sede do partido em Porto Alegre, foi alvo de um atentado neste final de semana. Garrafas de coquetel molotov foram lançadas contra o local, mas não houve incêndio. A reportagem da Rádio Guaíba recebeu denúncia anônima informando o ataque e a justificativa para a violência foi de que o parlamentar do Democratas “é um fascista defensor do golpe contra a presidente Dilma”.
Lorenzoni desconhecia o episódio e, ao ser informado pela Rádio Guaíba, foi apurar os fatos com sua equipe de segurança que confirmou o atentado. Ele rebateu as acusações feitas pelos autores do ataque e classificou de fascista quem adota este tipo de prática. “Fascista é quem parte para este tipo de violência, quem é democrata não age desta forma. A agressão política, por qualquer lado que seja, é um ato de extremismo. Isto é um desespero de quem esta há 14 anos acomodado e vai perder o poder”, alegou.
Em seu Twitter, o deputado comentou o assunto também:
Em seguida, acrescentou:
Sabemos da postura de oposição do deputado desde o começo, um dos poucos que foi capaz de manter a coerência nas denúncias contra a quadrilha petista. Conte com nosso apoio, deputado! Não é hora de esmorecer. Esses bandidos estão desesperados com a iminente perda das boquinhas e mamatas, e reagem dessa forma justamente porque lhes faltam argumentos. Acusam de fascistas os outros, diante de um espelho. São marginais, bandidos, terroristas.
O PT tenta “incendiar” o Brasil, destruiu o que restou de nosso país após deixar a terra devastada com sua política corrupta e incompetente. Não foram capazes de transformar o Brasil numa Venezuela, e agora tentam o último ato desesperado. Vão falhar também. Que essa turma seja presa. Que esses terroristas paguem por seus crimes. São fascistas, mas não passarão! Em frente com o bom trabalho, deputado, pois o Brasil sério, trabalhador e honesto tem muita pressa.
Rodrigo Constantino
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS