• Carregando...
Um baque no Bolsa Família: não foi por falta de aviso
| Foto:

Os jornais mostram hoje o enorme baque que o Bolsa Família, carro-chefe político do lulopetismo, deve sofrer com a crise econômica e a necessidade de corte nos gastos públicos: até R$ 10 bilhões podem ser retirados do programa social. É o que diz o relator do Orçamento, caso a volta da CPMF não seja aprovada no Congresso.

Chantagem à parte, até porque é simplesmente ridículo falar que um governo como o brasileiro precisa de ainda mais impostos e que não tem onde cortar gastos além de em programas sociais, vale notar que eu já tinha alertado que isso iria acontecer. Para manter programa social, afinal, é preciso ter recursos, o que a esquerda é mestre em tomar, mas nunca em construir. Vejam:

Como podem ver, a esquerda populista procura monopolizar as virtudes, os fins nobres, fingindo ser a única que se preocupa com os pobres. Mas suas práticas levam à piora do quadro da pobreza, e nem mesmo seus programas sociais demagogos conseguem se sustentar, pois não têm porta de saída e porque a inflação gerada pelo governo come os ganhos distribuídos, quando estes não são cortados diretamente, como deve ocorrer agora. Não foi por falta de aviso…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]