Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Um óculos no chão: e teve gente impressionada com essa “obra de arte”

Quando eu digo que o mundo está doente, que o relativismo estético e ético chegou a um patamar bizarro, que a “arte contemporânea” é, em boa parte, a morte da verdadeira arte, tem gente que acha que sou radical. Mesmo? Então vejam só essa história patética.

Vários visitantes no Museu de Arte Moderna em São Francisco ficaram intrigados com um par de óculos no chão da galeria. Alguns “entendidos” resolveram até fotografar a “obra de arte”. “Humm, o que será que o “artista” quis expressar com esse ato tão ousado e desafiador?”, devem ter pensado enquanto coçavam o queixo com ar de profundidade.

A que ponto chegamos? Qualquer porcaria é tida como “arte”. E se tudo é arte, então nada é arte. Isso começou com urinol irônico, foi para cama bagunçada, e chegou até fezes e tudo mais. Qualquer lixo é considerado arte por aí. O mundo está muito estranho.

Bem, tudo não passou de uma brincadeira, de um hoax. Um adolescente resolveu pregar a peça nos otários ao perceber que pouca coisa ali era mesmo arte. Muitos caíram. Não foi sua primeira vez. Já tinha feito o mesmo com um boné de baseball. E sempre haverá aqueles dispostos a bancar o profundo e fazer cara de pensador, mesmo diante de uma… lata de lixo!

blog

Durma com um barulho desses. Bom feriado a todos. E por favor: evitem as “obras de arte” muito moderninhas…

Rodrigo Constantino

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.