A UNE é realmente um caso perdido. Após um papelão atrás do outro, a União Nacional dos Estudantes (que não estudam) não goza de credibilidade alguma, não representa estudante algum além daquelas múmias comunistas que enxergam na entidade um trampolim para a carreira política. Feudo dos partidos comunistas (sim, eles ainda existem), presidida sempre por “estudantes” com idade para terem dois doutorados e cinco filhos, a União Nacional dos Esquerdistas só faz o que o patrão manda. No caso, o patrão é o governo.
E este está acuado, com a maior rejeição da história, sob a espada constante do impeachment. Resta, então, apelar aos “movimentos sociais”, aqueles que não representam o povo, mas adoram falar em seu nome. O MST, o tal “exército do Stédile”, por exemplo. Os sindicalistas pelegos da CUT também. E, claro, os “estudantes” comunistas da UNE. Vejam a notícia:
A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dão início nesta terça-feira a uma ofensiva para mobilizar os movimentos sociais como forma de neutralizar a pressão da oposição contra o governo federal. O PT aposta nos movimentos sociais para responder aos protestos programados para o próximo domingo, que podem servir de combustível para os grupos políticos que articulam o impeachment.
Em outro movimento para neutralizar a pressão popular que cresce com a proximidade do protesto do próximo domingo, Dilma acelerou a agenda de viagens pelo país. A recomendação para que a presidente saísse do gabinete em Brasília partiu de Lula. Em quatro dias, ela viajou a Roraima e Maranhão.
É preciso estar mesmo vivendo uma fase de intensa negação da realidade, muito descolada do Brasil, para achar que UNE, MST e CUT, além de algumas viagens extras, vão salvar a presidente Dilma, detestada e rejeitada por quase toda a população brasileira, cansada de sua arrogância, sua incompetência, e seu cinismo.
A postura desses “movimentos sociais” é tão patética que não convence mais ninguém, nem mesmo o mais idiota dos idiotas. A presidente da UNE Carina Vitral, por exemplo, puxou da cartola a cartada sexual para alegar que os “conservadores” nas ruas estão atacando uma mulher:
A ideia, segundo Carina, é organizar uma série de outros protestos em seguida. Aos 26 anos e recém-chegada à presidência da UNE — ela foi eleita em junho —, a estudante do sexto ano de Economia da PUC de São Paulo, filiada ao PCdoB, negou que os atos dos estudantes serão de apoio à presidente Dilma Rousseff, mas uma “resposta a ideias conservadoras”.
— Vai ser uma resposta não a favor ou contra um governo, vai ser uma resposta contra ideias conservadoras que estão nas ruas. Mais do que uma passeata contra a presidenta Dilma, o que a gente viu nas passeatas da direita foram ofensas à figura da mulher. E levantaram a bandeira da intervenção militar — disse a presidente da UNE. — Reafirmamos uma posição de apoio à legalidade do mandato da presidenta, mas mantendo a independência em dizer com o que a gente não concorda. Os melhores amigos dizem as verdades, não o que se quer ouvir.
Pausa para rir: estudante do sexto ano de economia? Mas eu me formei em quatro! Com a idade dela, já tinha MBA de Finanças pelo IBMEC, minha filha, e estava há seis anos trabalhando no mercado financeiro. Pelo visto sua “profissão” é mesmo ser “estudante”. É isso que dá ficar cabulando aula para jogar sueca, puxar bagulho e repetir slogans marxistas: esses “alunos” comunistas nunca conseguem trabalho de verdade, e precisam viver à custa do governo nesses “movimentos sociais”.
Mas voltemos ao que foi dito: sério que a mocinha quer “insinuar”, afirmar mesmo, que os milhões de brasileiros vão às ruas para ofender uma mulher? Então é disso que se trata: do machismo? E eu que pensei que tinha alguma ligação com a maior crise das últimas décadas, com a inflação de quase 10%, com a queda de mais de 2% do PIB, com o desemprego crescente, com os infindáveis escândalos de corrupção, com estelionato eleitoral etc. Nada disso! A “estudante” disse, e estudou muito para isso: é machismo contra uma mulher!
A UNE quer apoiar a legalidade, a democracia, e faz isso enaltecendo a ditadura cubana e defendendo o governo mais corrupto e ilegal da história deste país. Entenderam a lógica? Sinceramente, acho ótimo isso tudo! Se o PT está totalmente desmoralizado, nada melhor do que levar junto essas porcarias, esses penduricalhos que atormentam a vida dos brasileiros há décadas, desmascarando logo de uma vez a farsa da UNE, da CUT, do MST.
Mesmo aquele que ignorou o óbvio por anos a fio não terá mais como fugir dos fatos: tais entidades não passam de instrumentos do PT, bancados com nossos impostos. São pagos para esse papelão. São o atraso do Brasil. Precisam ser enterrados junto com o PT para o bem de nossa democracia. Jã vão tarde demais. Que mostrem sua verdadeira cara saindo em defesa do pior governo de todos!
Rodrigo Constantino
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS