César Maia é muito melhor analista político do que político. Seu “ex-blog” sempre tinha boas sacadas sobre o cenário político nacional e internacional. Ele é um observador atento e consegue farejar a direção dos ventos. Foi cria de Brizola, afinal de contas. E, como consta na coluna de Ilimar Franco hoje, o homem está antecipando uma virada à direita da política nacional, segundo a crista da onda internacional:
Está certo que esse conceito de direita está um tanto elástico, mas tudo bem: o que importa é a direção, e ela aponta para o lado direito mesmo, depois de flertar muito com o lado mais sinistro. Nos Estados Unidos também se espera uma vitória Republicana, com algum grau de otimismo, depois de dois mandatos do esquerdista Obama. A esquerda cansa, e como custa caro!
No Brasil, o liberalismo nunca nos deu o ar de sua graça. São só os 50 tons de vermelho mesmo. Mas vem algo NOVO por aí. O país está saturado do populismo de esquerda. A fadiga do poder, após tanta corrupção e incompetência por parte do PT, abre espaço para uma mudança de verdade.
Ser liberal é ser de vanguarda nas universidades hoje. Camisas do Che Guevara são atestado de imbecilidade. Já o jovem Kim Kataguiri, com discurso liberal, virou popstar e foi eleito pela revista Time como um dos mais influentes do mundo. Ser liberal está na moda; ser socialista é simplesmente patético.
Que venha a direita! O Brasil não aguenta mais andar numa só direção. Ainda mais que é a direção errada, rumo ao precipício…
Rodrigo Constantino
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião